quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Biblioteca de Almas de Ransom Riggs


Os fãs dos dois primeiros livros da trilogia Crianças Peculiares da Senhora Peregrine vão com certeza adorar Biblioteca de Almas, a obra que encerra as aventuras de Jacob Portman, o herói que viajou no tempo para encontrar as crianças peculiares e que descobre que também ele é detentor de uma peculiaridade. Em Biblioteca de Almas todas as pontas soltas que ficaram dos volumes anteriores são agora compreendidas, com uma história a decorrer dentro das características que cativaram milhares de leitores em todo o mundo, incluindo Portugal: um mundo fantástico e uma ação que decorre com vários momentos de tensão e suspense, que tornam a sua leitura absolutamente excitante e compulsiva. 
Foi a partir de uma coleção pessoal de fotografias vintage que Ransom Riggs partiu para a criação deste surpreendente bestseller. Várias dessas fotografias podem ser apreciadas ao longo dos vários capítulos desta obra, podendo provocar, algumas delas, verdadeiros arrepios. 
O primeiro volume desta trilogia, de Ransom Riggs, O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares, já foi adaptado ao cinema pela mão do génio criativo Tim Burton. Eva Green e Asa Butterfield interpretaram os papéis principais. 

Sobre o Autor

Ransom Riggs cresceu na Florida, mas vive agora numa terra cheia de crianças peculiares: Los Angeles. Começou desde cedo a ler histórias de terror e a ver comédias britânicas na televisão, o que pode explicar o seu estilo também peculiar. Além da escrita, as suas paixões são o cinema, a fotografia e viajar.