quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Han Solo Star Wars Story


O início de produção do filme Han Solo Star Wars Story, que conta o passado de aventura do icónico contrabandista e do wookiee favorito de toda a gente, teve início oficialmente no dia 20 de Fevereiro, nos Pinewood Studios, em Londres.

O filme vai explorar as aventuras da dupla antes dos eventos de Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança, incluindo os seus primeiros encontros com outro jogador sem regras, de uma galáxia muito, muito distante, Lando Calrissian.

Phil Lord e Christopher Miller são os realizadores do filme, com um elenco que inclui Alden Ehrenreich como Han Solo, Woody Harrelson, Emilia Clarke, Donald Glover como Lando Calrissian, Thandie Newton, Phoebe Waller-Bridge e Joonas Suotamo como Chewbacca.

"Ver pessoas tão inspiradoras de todo o mundo, com vozes únicas, a unirem-se com o único propósito de fazer arte, é milagroso", afirmaram Lord e Miller. "Não podemos pensar em nada engraçado para dizer, porque nos sentimos mesmo emocionados e muito sortudos."

Escrito por Lawrence e Jon Kasdan, o filme será produzido por Kathleen Kennedy, Allison Shearmur, Simon Emanuel e co-produzido por Kiri Hart, Susan Towner e Will Allegra. Lawrence Kasdan e Jason McGatlin serão os produtores executivos.

A equipa contará com alguns dos melhores talentos da indústria, incluindo o nomeado ao Prémio da Academia pelo seu trabalho em "O Primeiro Encontro", Bradford Young (Diretor de Fotografia), Chris Dickens (Editor), Dominic Tuohy (Supervisor de Efeitos Sonoros), Rob Bredow (Supervisor de Efeitos Visuais) e Brad Allan (Designer de Ação).

Estes novos elementos, irão juntar-se à equipa de veteranos de Star Wars, como: Neal Scanlan (Supervisor Criativo de Criaturas e Droides), Neil Lamont (Designer de Produção), Dave Crossman e Glyn Dillon (Co-Figurinistas), Jamie Wilkinson (Cenógrafo), Lisa Tomblin (Cabeleireira), Amanda Knight (Maquilhagem) e Nina Gold (Diretora de Casting do Reino Unido).

A história Han Solo Star Wars Story tem estreia prevista para Maio de 2018.