terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Fátima - O dia em que o Sol bailou


Encomenda do Santuário de Fátima, este espectáculo multi-disciplinar comemora o Centenário das Aparições de Fátima através da evocação das aparições de Nossa Senhora na Cova da Iria. Assinado pela Vortice Dance Company, é uma mensagem universal de Fé, Esperança e Caridade.
No Teatro Tivoli BBVA.

A partir dos eventos de 1917, e pela combinação de diferentes artes, faz-se um retrato deste acontecimento que da Cova da Iria marcou o século XX e toda a História Mundial Contemporânea.

Assinado por Claudia Martins e Rafael Carriço, o espectáculo evoca a presença de Nossa Senhora “vestida toda de branco, mais brilhante que o sol” diante das três crianças, Lúcia, Jacinta e Francisco. O paralelismo entre o momento da aparição e o tempo presente é estabelecido pela fusão de disciplinas artísticas como dança, vídeo, video mapping e cenografia 3D.

A universalidade da mensagem de Fátima é marcada pela participação de artistas de diferentes nacionalidades, acentuando a sua relevância e necessidade de transmissão de geração em geração, unindo todos na Fé, Esperança e Caridade.