quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Mundo de André de Manuela Gonzaga, nas livrarias a 24 de Fevereiro


A escritora e historiadora Manuela Gonzaga publica pela Bertrand Editora a coleção infantojuvenil Mundo de André, dirigida ao leitor entre os 9 e os 14 anos de idade – ou, de forma mais alargada, às crianças de todas as idades. André e a Esfera Mágica é o primeiro romance da coleção, tratando-se de uma reedição no mercado, mas uma novidade no catálogo da Bertrand Editora. Por outro lado, André e o Baile de Máscaras é um título inédito, sendo o quarto volume da coleção. A obra foi incluída no Plano Nacional de Leitura. 
As ilustrações das capas dos livros são da autoria do pintor Gonçalo Jordão, que integrou a equipa de cenografia do filme O Grande Hotel Budapeste, do realizador Wes Anderson, vencedor, entre outros, de um Óscar para Melhor Direção de Arte. 
Conhecida pelas suas obras de cariz biográfico, como Imperatriz Isabel de Portugal ou Doida Não e Não!, Manuela Gonzaga é uma escritora de grande sucesso e versatilidade, tendo publicado também Romance, como Xerazade - A Última Noite e Meu Único Grande Amor: Casei-me, e Memória, Moçambique, para a Mãe se Lembrar como Foi. 
A autora tem uma voz ativa na defesa dos Direitos dos Animais e escreve regularmente no seu blog Diários do Irreal Quotidiano, http://gonzagamanuela.blogspot.pt


Sobre a Autora

Manuela Gonzaga nasceu no Porto e passou parte da adolescência e juventude em Angola e Moçambique. Escritora, com mais de uma dezena de livros publicados, e historiadora com o grau de mestre em História, é investigadora associada ao CHAM (Centro de História AlémMar, Universidade Nova de Lisboa). Desde 2000, dedica-se a tempo inteiro à escrita e à investigação, e às viagens que tanto gosta de fazer. Tem quatro filhos e dois netos. Atualmente, divide o seu tempo entre Lisboa e uma pequena aldeia alentejana, onde, numa casa muito antiga, com árvores e poço, e lendas de fundação, tem espaço para a grande família, amigos, e os cães e gatos que tem resgatado.