quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Os Novos HP Mobile Thin Clients Elevam o Cloud Computing a um Novo Nível

A HP anuncia que seus novos thin clients móveis tornam a computação em movimento mais fácil e flexível. Os mobile thin clients HP mt43 e HP mt20 são as plataformas ideais para uma variedade de setores, oferecendo a capacidade adequada de processamento de computação e recursos gráficos para permitir uma boa experiência de computação na cloud.

"Os colaboradores podem fazer o trabalho a partir de praticamente qualquer lugar, graças aos recursos que garantem aos utilizadores a experiência familiar da utilização do PC e do software de gestão," afirma Jeff Groudan, vice-presidente e global head product management and engineering, Thin Clients, HP Inc. "O ponto forte para a gestão de TI são as vários funcionalidades de segurança, o software de instalação,  a simples implementação e o acesso rápido a dados partilhados que os colaboradores esperam".

O Thin Client mais fino e leve sempre – o HP mt43

O HP mt43 Mobile Thin Client apresenta um design excecional e um desempenho notável num formato elegante e resistente. Concebido com materiais premium para um visual elegante, leve e de elite, possui um teclado retroiluminado, um touchpad em vidro de grande formato e o exclusivo sistema de som Bang & Olufsen exclusivo da HP.

Este thin client é construído para suportar as exigências da vida profissional e é testado pelos laboratórios MIL-STD 810G. O HP mt43 apresenta um ecrã de 14 polegadas (35,5 cm) LED retroiluminado, FHD anti-reflexo; inclui um processador AMD PRO A8-9600 APU (até 3,0 GHz) com Gráficos Radeon ™ R5 e tem garantia de um ano. Este thin client vem pré-instalado com o Windows 10 IoT Enterprise para Thin Clients.

HP mt20 - O Thin Client móvel que assegura a experiência que os utilizadores esperam

O HP mt20 Mobile Thin Client combina uma boa experiência de utilização com um desempenho impressionante em movimento - sem comprometer a fiabilidade nem a segurança. Disponibiliza a experiência que os utilizadores esperam, mais imersiva com um ecrã HD de 14 polegadas (35,5cm), um teclado de tamanho normal, colunas e microfone embutidos e uma webcam de alta definição de 720p para a colaboração móvel ideal.

Com um chassis de portátil fino e leve, o HP mt20 assegura uma conectividade flexível, inclui uma bateria concebida para produtividade ao longo de todo o dia, um sistema operativo baseado em Linux, fiabilidade robusta, e foi desenhado para passar nos testes do laboratório MIL-STD 810G. Este thin client tem o Processador Intel® Celeron 3865 (1.8 GHz dual core) com Gráficos Intel HD. Outros sistemas operativos disponíveis incluem o HP ThinPro / Smart Zero Core e o Windows 10 IoT Enterprise para Thin Clients.

Os HP Thin Clients incluem software de valor acrescentado, destinado a aumentar a produtividade e minimizar as dificuldades dos utilizadores, com todos os extras, mas sem o custo.


  • O HP Device Manager permite configurar, gerir, manter e atualizar a base instalada e os certificados de segurança através de um único interface.
  • O HP Velocity otimiza a experiência do utilizador e é especialmente adequado para otimizar ambientes de rede e melhorar a experiência do utilizador em aplicações virtuais.
  • O HP True Graphics permite que os utilizadores visualizem e manipulem conteúdos multimédia, baseados na cloud, da forma que pretenderem, com vídeo sem interrupções, elevadas taxas de atualização e interatividade em tempo real.
  • O HP Easy Shell é rápido, simples e personalizável, e fornece uma experiência clara e simplificada para ambientes com HP Thin Client Windows.

Preço e Disponibilidade

Os Thin Clients móveis HP mt43 e HP mt20 estão disponíveis com um preço de €650 e €450 (sem IVA), respetivamente.