quarta-feira, 1 de março de 2017

Studioteambox recebe Ilimite Cósmico


Em Abril, o studioteambox recebe Ilimite Cósmico, uma exposição acompanhada de atividades que oferece aos visitantes uma visão holística da vida  

Partindo de projeções de videoarte que são depois plasmadas sobre diversos suportes através de gravura, pintura, colagem e fine art, Pilar Domingo apresenta uma série de trabalhos que, anulando as tradicionais fronteiras entre técnicas, expressam com maior vigor o seu objetivo: revelar um universo - paralelo àquele que normalmente percecionamos - em que não existem limites.  O universo que Pilar Domingo vê, intimamente ligado aos reinos da natureza, pode, através deste original processo de criação, ser veiculado com toda a sua força e magia, trazendo para a superfície das obras o próprio mistério que a artista pretende ver respondido: “procuro vestígios passados de histórias futuras no DNA dos tempos”. Uma Oficina de Criação, em que este processo de criação será aprofundado, e que inclui atividades de expressão plástica, terá lugar no sábado, dia 22.  Por fim, os visitantes terão oportunidade de trocar impressões com a artista na tertúlia que assinala o fim da exposição, no dia 27.

Representada em museus e coleções particulares de diversos países, Pilar Domingo tem vindo a desenvolver o seu trabalho desde os anos 80, tendo construído um percurso expositivo que alia monumentalidade - tanto a nível de formato como de espaço intervencionado – a uma ancestralidade e força natural absorvidas nas expedições que empreende (Matro Grosso, Sudeste Asiático, África) quando não está dedicada à instituição que pessoalmente dinamiza, a Casa Benet Domingo, no Rio de Janeiro. Chegou agora a vez da LXFactory a receber.

Inauguração: 6 de Abril 2016 ás 19h30

A exposição decorre no studioteambox de 6 a 27 de Abril 2017. De domingo a quinta-feira, das 15h às 19h. Entrada gratuita.