quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Estreias de cinema de 12 de Outubro de 2017


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



Alguém Como Eu

Insatisfeita e infeliz, Helena sente que é chegado o momento de mudar. Com isso em mente, deixa o Brasil e ruma a Portugal, onde a espera um novo emprego, uma nova casa e novos amigos. Já em Lisboa, conhece Alex, um homem simpático e muito atraente por quem se apaixona e com quem inicia uma relação amorosa. Mas, se a princípio as coisas lhe parecem perfeitas, com o passar do tempo ela vê-se novamente estagnada numa relação rotineira, onde a falta de comunicação causa constrangimentos constantes. Até que, depois de desejar ardentemente que Alex se torne um pouco mais parecido com ela, a rapariga vê-se confrontada com um problema inesperado: sempre que olha para ele, vê-o na figura de uma mulher. Transtornada e sem saber muito bem o que fazer, Helena vai ter de encontrar um modo de reverter a situação…
Com Paolla Oliveira e Ricardo Pereira a protagonizar o casal em apuros, uma comédia romântica com assinatura de Leonel Vieira ("Zona J", "A Bomba", "Arte de Roubar", "O Pátio das Cantigas", "O Leão da Estrela"), que conta também com Sara Prata, Júlia Rabello e José Pedro Vasconcelos e as participações especiais de Paulo Pires, Manuel Marques, Eduardo Madeira e Dânia Neto. 



O Estrangeiro

Há já quase duas décadas que o chinês Quan (Jackie Chan) vive na cidade de Londres, onde possui um restaurante. A sua vida é simples e resguardada. Um dia, a sua única filha é morta num ataque terrorista, que mais tarde se percebe ter ligações ao IRA (Exército Republicano Irlandês). Devastado, Quan tem como única missão de vida encontrar os responsáveis pelo ataque e fazê-los pagar. Quando percebe que nem as autoridades nem o Governo lhe dão as informações de que necessita, entra directamente em contacto com Liam Hennessy (Pierce Brosnan), um membro do Governo cujo passado parece estar relacionado com os autores do crime. Se, inicialmente, Quan é tratado com a natural benevolência dirigida a um pai em sofrimento, depressa todos os envolvidos compreendem algo fundamental: não há nada mais perigoso do que um homem sem nada a perder…
Um "thriller" de acção realizado por Martin Campbell ("007 - GoldenEye", "A Máscara de Zorro", "Limite Vertical", "007 - Casino Royale", "Fora de Controlo", "Green Lantern - Lanterna Verde") e escrito por David Marconi, que tem por base a obra "The Chinaman" da autoria de Stephen Leather. Para além de Chan e Brosnan nos papéis principais, participam no filme Charlie Murphy, Michael McElhatton, Orla Brady, Liu Tao e Katie Leung.



Um Susto de Família

Emma, a matriarca da família Wishbone, está cansada dos constantes conflitos entre todos. Determinada a criar uma nova dinâmica familiar, decide desafiá-los a saírem à rua mascarados na noite de Halloween. Tudo corre (razoavelmente) bem até encontrarem uma bruxa que lhes lança um feitiço e os transforma em verdadeiros monstros. Assim, Emma transfigura-se em vampira; Frank, o marido, no monstro de Frankenstein; Fay, a filha adolescente, em múmia; e o pequeno Max em lobisomem. A bruxa deixa-lhe ainda um conselho precioso: para poderem regressar ao estado normal, têm de provar, um por um, que, apesar das diferenças e dos naturais desentendimentos, são capazes de ser tornar uma família unida e feliz.
Com realização de Holger Tappe ("A Ilha do Impy", "Animais Unidos"), uma comédia de animação que, na versão original, conta com as vozes de Emily Watson, Nick Frost, Jessica Brown Findlay e Ethan Rouse. Na versão dobrada em Portugal, as vozes são de Rita Redshoes, Fernando Ribeiro (Moonspell), Fernando Luís e Isaac Carvalho.