quarta-feira, 25 de outubro de 2017

SEA LIFE Porto regressa à Praia do Castelo do Queijo para limpar o areal


A Praia do Castelo do Queijo foi limpa no final de Setembro por cerca de 400 voluntários, numa iniciativa promovida pelo SEA LIFE Porto. Menos de um mês depois e contando com o apoio da empresa dinamarquesa Vestas, promove-se uma nova iniciativa para recolher “novo” lixo acumulado no areal e zona rochosa, trazido pela ondulação do mar e pelas correntes marítimas.

A limpeza de praia, organizada pelo aquário portuense em Setembro, contou com um número recorde de voluntários que, numa tarde, recolheu 360 kg de lixo depositado. Ainda cerca de três centenas de voluntários ficaram em lista de espera para também participarem no evento, mas a logística de toda a iniciativa não permitia maior adesão. Isto permitiu refletir e concluir que cada vez mais há uma maior responsabilização e consciencialização social por parte de toda a comunidade e não ir ao encontro dela seria desrespeitar as pessoas e a Natureza.

Motivado e apoiado pela empresa Vestas, líder mundial na fabricação, instalação e manutenção de turbinas eólicas, que em julho deste ano inaugurou na nossa cidade um Centro de Investigação e Desenvolvimento, o SEA LIFE está a organizar uma nova ação: a “Limpeza de Praia powered by Vestas” vai passar novamente pela Praia do Castelo do Queijo, desta vez a um sábado, para oferecer a todos os voluntários um arranque de fim-de-semana muito educativo. 

Por isso, o SEA LIFE Porto convida todos a colocar mãos à obra e a juntar-se ao grupo de voluntários Vestas. A partir das 10h30, o grupo de voluntários irá reunir-se na Praia do Castelo do Queijo, com direito a lanche e visita gratuita ao aquário, no final da manhã.

“Limpeza de Praia powered by Vestas” decorre a 28 de Outubro (sábado, às 10h30).