sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Restaurante/Bistrô "Pão à Mesa Com Certeza"


No coração de Lisboa, no Principe Real situa-se uma das melhores propostas gastronómicas da actualidade, o Restaurante/Bistrô "Pão à Mesa Com Certeza", rico em gastronomia tipicamente nacional com revivalismo de sabores e pratos únicos. 
Desde 2015 tem feito as delicias de portugueses e estrangeiros, sempre a inovar a carta, muda sazonalmente, sendo o menu Outono/Inverno 2017/18, um verdadeiro sucesso. 

Na cozinha o Chef António Amorim assume o conceito e com muita criatividade desde a sua confecção até à sua apresentação.
Pratos como Croquete de Rabo de Boi com Cebolas Caramelizadas em Touriga Nacional e Topinambur ou Espetada de Novilho com Soufflé de Açorda de Coentros e Feijão Catarino com Paiola fazem as delicias de quem passa por este espaço que prima, alem disso, por uma decoração sóbria e revivalista num equilíbrio excelente.



O "Cultura e Não Só" teve a oportunidade de fazer uma visita a este espaço e alem dos pratos já acima descritos destaca o Pregado com Arroz de Moluscos e Tomate e a sobremesa Chocolate e Café, Esponja de Chocolate, Crumble e Gelado de Baileys sendo que a sobremesa icónica desta casa é o Pastel Feijão ”Fabrica Pastel Feijão” By Chef António Amorim. De destacar também a excelente carta de vinhos (todos servidos à temperatura correcta) e o mérito da casa em escolher pequenos produtores de norte a sul do país. Outra das notas positovas vai para a disponibilização de vários vinhos "a copo".

Sem duvida uma local a visitar se gosta de boa comida portuguesa com um toque de inovação. Fica na Rua D. Pedro V, 44 ao Principe Real.



Sobre o chefe
Depois de ter sido paraquedista da Força Aérea, António Amorim arriscou sobrevoar terrenos gastronómicos. De pés na terra e decidido a apostar na sua carreira, trabalhou no Feitoria Altis Belém (2009-2011), passou pelo premiado Hotel Vila Joya, em Albufeira (2013) e foi ainda chefe de cozinha do Blend, no Bairro Alto (até 2014). Destacou-se com um segundo lugar no concurso "Chef Cozinheiro do Ano" em 2009 e colabora actualmente com as revistas "Tele Culinária" e "Sport Life". Actualmente, é chef de cozinha no Restaurante A em Torres Vedras e chef consultor do Pão à Mesa, no Príncipe Real.