quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Estreias de cinema de 14 de Dezembro de 2017


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



Star Wars: Episódio VIII - Os Últimos Jedi

"É tempo de os Jedi acabarem." Luke Skywalker (Mark Hamill), em tempos um dos heróis da galáxia e o mais poderoso dos seus Jedi, quebra o seu exílio quando é encontrado por Rey (Daisy Ridley), uma jovem que desconhece a sua família e cujo poder em torno da Força a faz procurar um mestre. Mas está relutante. Rey é também uma emissária da Resistência da general Leia Organa (Carrie Fisher, no seu último papel), irmã de Luke, que precisa da ajuda do Jedi eremita para combater a Primeira Ordem de Kylo Ren (Adam Driver) e Armitage Hux (Domhnall Gleeson). A guerra está aberta e a formação de jovens combatentes no seio da Força e da galáxia muito, muito distante, traz consigo novas personagens como a vice-almirante Holdo (Laura Dern), a rebelde Rose Tico (Kelly Marie Tran) ou a personagem a interpretar por Benicio del Toro.



O Homem que Inventou o Natal

Londres, 1843. Dois anos após o grande sucesso de "Oliver Twist", o escritor Charles Dickens atravessa uma enorme crise financeira resultante do fracasso das suas últimas obras. Derrotado e sentindo a pressão de encontrar um meio de sustentar a família, vê-se incapaz de encontrar a inspiração de que precisa. É então que, num momento de puro génio, lhe surge a personagem Ebenezer Scrooge, o velho de coração duro que não acredita no espírito natalício. Viria a tornar-se a figura central de "Um Conto de Natal", ainda hoje considerada uma das mais importantes histórias alguma vez escritas.
Um filme biográfico realizado por Bharat Nalluri ("A Vida num Só Dia", "Spooks: The Greater Good"), segundo um argumento de Susan Coyne, que se baseia no livro homónimo escrito pelo historiador e romancista Les Standiford. Dan Stevens, Christopher Plummer e Jonathan Pryce dão vida às personagens.



Entre Rivais

Leo, um ex-agente do FBI, e Duke, um antigo advogado da máfia que foi incluído num programa de protecção de testemunhas, são forçados a trabalhar juntos quando percebem que Villa Capri, o "resort" onde ambos agora vivem, está a ser invadido por um "gang" de mafiosos. Apesar das constantes quezílias e da evidente rivalidade, eles sabem que, para saírem dali com vida, têm de concretizar uma missão quase impossível: engolir o orgulho e usar as suas diferenças para derrotar o inimigo comum…
Com Morgan Freeman, Tommy Lee Jones, Rene Russo e Elizabeth Ashley nos papéis principais, uma comédia de acção escrita e realizada por Ron Shelton.