quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Estreias de cinema de 21 de Dezembro de 2017


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



Ferdinando

Apesar da sua figura imponente e algo assustadora, o touro Ferdinand tem um coração generoso e sensível. Ao contrário da maioria dos machos da sua espécie, ele prefere a calma e a tranquilidade da quinta onde vive à adrenalina das corridas de touros tão famosas em Espanha, o seu país-natal. Tudo lhe corre de feição até ao dia em que, por lapso, acaba por ser seleccionado para combater nas touradas de Madrid. No lugar para onde ele é levado, Ferdinand acaba por fazer grandes amigos, mas em nenhum momento esquece o seu maior objectivo: encontrar uma forma de voltar para Nina, uma menina meiga que é também a sua melhor amiga…
Produzido pela Blue Sky Studio e realizado pelo brasileiro Carlos Saldanha ("Idade do Gelo", “Rio”), um filme de animação para toda a família que, na versão original, conta com as vozes de John Cena, Kate McKinnon, David Tennant, Anthony Anderson, Gabriel Iglesias, Boris Kodjoe, Miguel Ángel Silvestre, Raúl Esparza, Jerrod Carmichael, Gina Rodríguez, Daveed Diggs, Bobby Cannavale, Sally Phillips, Flula Borg e Karla Martínez. 



Um Ritmo Perfeito 3

Desde que terminaram a Universidade que as Barden Bellas, vencedoras do ICCA (International Championship of Collegiate a Cappella), não fazem nenhuma aparição pública. Agora, cada uma das raparigas tenta encontrar o seu lugar no “mundo real”, esforçando-se por sobreviver com o pouco que ganha com os seus empregos medíocres. É então que, depois de uma noite de copos, decidem inscrever-se no USO Tour, uma tournée de concertos cuja finalidade é animar as tropas norte-americanas instaladas por toda a Europa. Mas o maior problema para as Bella será competir com grupos que, para além da sua inegável qualidade, não se restringem a fazer música “a cappella”…
Terceiro episódio da saga "Um Ritmo Perfeito" – iniciada em 2012 por Jason Moore e continuada por Elizabeth Banks, em 2015 -, uma comédia musical realizada por Trish Sie e escrita por Kay Cannon, a responsável pelos guiões dos filmes anteriores. Anna Kendrick, Anna Camp, Brittany Snow, Rebel Wilson, Hailee Steinfeld, Ester Dean, Hana Mae Lee, Chrissie Fit, Kelley Jakle e Shelley Regner dão vida às personagens. 



Jumanji: Bem-Vindos à Selva

Spencer, Fridge, Bethany e Martha são quatro adolescentes que descobrem Jumanji, um videojogo antigo e algo rudimentar, na cave da escola secundária onde estudam. Curiosos com o que acabaram de encontrar, resolvem jogá-lo. Mas, ao escolherem os avatares para poderem iniciar o jogo, os jovens são sugados para dentro do ecrã. É então que, assumindo as personagens que escolheram, se vêem transportados para uma selva luxuriante onde têm de jogar as difíceis regras do Jumanji. Agora, para poderem regressar ao mundo real, eles terão de esquecer o medo e aprender a trabalhar em equipa. Mas estarão eles preparados para o desafio mais difícil e perigoso das suas existências?
Um filme de acção e aventura realizado por Jake Kasdan que continua a história de “Jumanji”, o filme realizado por Joe Johnston em 1995 e que contou com Robin Williams, Kirsten Dunst, Bonnie Hunt nos principais papéis. Desta vez são os actores Dwayne Johnson, Jack Black, Kevin Hart, Karen Gillan, Nick Jonas e Bobby Cannavale a dar vida aos protagonistas.