terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Pixar in Concert


Toy Story foi o primeiro e data de 1995. Seguiu-se A Bug’s Life em 1998. Nestes 22 anos, os Estúdios Pixar já produziram 17 filmes de animação que, em comum, têm o especial cuidado na escolha dos compositores das suas bandas sonoras originais: “Para mim, a música é dos elementos mais importantes num filme. Transmite as emoções.”, afirma John Lasseter, director criativo dos estúdios Pixar e Disney.
No total, são 6 os compositores dos diferentes filmes da Pixar. Várias vezes nomeados para os prémios Oscar na categoria de  Melhor Banda Sonora Original, em 2009  a estatueta foi ganha por Michael Giacchino, compositor da música de Up.
Este Natal, a Lisbon Film Orchestra,  sob direcção do maestro Nuno de Sá, volta a encantar miúdos e graúdos com famosos temas de filmes de animação. Com assinatura Pixar, Toy Story, Monsters Inc., Finding Nemo, Cars, Brave e Ratatouillie são algumas das “estrelas” escolhidas para os concertos de dia 23 de Dezembro no Campo Pequeno e de 14 de Janeiro no Coliseu Porto.