quinta-feira, 29 de junho de 2023

A Cor do Som no Festival Jardins do Marquês



Devido ao sucesso de sua apresentação em Portugal em 2022, quando a banda A Cor do Som apresentou-se em Cascais, com as participações especiais dos cantores portugueses João Mendonza e Márcia, a icónica banda brasileira foi convidada a participar no dia 1 de julho, do Festival Jardins do Marquês, em Oeiras, no palco Nortada, e contará novamente com a colaboração do tenor português João Mendonza. Na mesma noite, no palco Principal, estará uma das  divas da MPB, Maria Bethânia. 

Para o alinhamento do concerto, o grupo selecionou sucessos cantados incluídos em bandas sonoras das novelas da TV Globo e líderes de execução em rádios como Menino Deus, Abri a Porta, Palco, Zanzibar, Beleza Pura e Semente do Amor, além de tocar êxitos instrumentais como Pororocas, Saudação à Paz e Frutificar.

A Cor do Som conquistou o Grammy Latino na categoria de melhor álbum de rock ou música alternativa em língua portuguesa com seu disco “Álbum Rosa” em 2021, e em 2022 completou 45 anos de carreira. Motivos para comemorar não faltam a esta banda que coleciona sucessos e história: em maio de 2023 ganhou um documentário para chamar de seu, “O Som da Cor - A História e as Aventuras da A Cor do Som” , série documental de 10 episódios, que  apresentam desde o processo de formação musical de seus integrantes nos anos 60 até os dias de hoje. O documentário, escrito e dirigido por Felippão Santos, conta momentos marcantes do grupo que fez história nos anos 70, com estreia exclusiva no Canal Music Box Brasil.

Ao retornar ao Brasil, o grupo irá iniciar digressão por várias capitais e prepara um novo álbum a ser lançado em 2024 - numa tour mundial que terá início em Portugal.

Um pouco mais sobre a banda

Já no início de carreira, um sucesso musical sem precedentes: clipes no Fantástico, da TV Globo, e temas em aberturas e bandas sonoras de novelas. O sucesso trouxe na esteira concertos lotados, muita correria dos fãs, invasão a palcos e hotéis, suspiros e desmaios. Parcerias com Moraes Moreira e Fausto Nilo e composições feitas especialmente para A Cor do Som por Caetano Veloso (Menino Deus) e Gilberto Gil (Palco) também garantiram as altas execuções nas emissoras de rádio e TV e os shows lotados por todo o Brasil.


Além do Grammy Latino  pelo  “Álbum Rosa” A Cor do Som  coleciona outros troféus como o do Prêmio Sharp, pelo disco “A Cor do Som Ao Vivo no Circo” e o Prêmio Tim de Música, pelo trabalho “A Cor do Som Acústico”.

O premiado grupo tem 14 discos e um DVD lançados. Tanto em gravações como em seus shows, A Cor do Som traz participações super especiais de artistas como Caetano Veloso, Daniela Mercury, Moraes Moreira, Gilberto Gil, Roupa Nova, 14 Bis, Lulu Santos, Djavan, Paulinho Moska e Samuel Rosa.