sexta-feira, 30 de junho de 2023

A voz inconfundível de Stephen King guia-nos ao encontro do lado obscuro da fantasia



Stephen King regressa com um livro inédito em Portugal. Conto de Fadas revela a história de Charlie, que, prestes a chegar à idade adulta, trava amizade com um velho misterioso e a sua cadela. Desta ligação inesperada, o jovem acaba por receber um passaporte para um reino secreto. Charlie descobre uma gravação com pistas que lhe permitem desvendar um local mágico, estranho e maravilhoso, mas também onde os perigos estão à espreita.  A visita a este mundo torna-se a missão de Charlie e a missão do leitor é segui-lo.

Sejam bem-vindos ao lado obscuro dos contos de fadas… E a um lado de Stephen King inovador e surpreendente perante aquilo a que nos habituou. Nesta obra, o autor envolve os leitores com as suas descrições extraordinárias e leva-nos numa viagem pelo mundo da fantasia e aventura. King consegue transportar o leitor para um tempo mais inocente, mais puro, um momento da vida por si só encantado, mas não isento dos caminhos sinuosos da maldade. O romance e o drama também estão garantidos. E, como sempre acontece com muitos dos romances do mestre, os direitos para cinema já foram garantidos pela Universal Pictures.

Um livro onde os mundos do terror e da fantasia colidem de forma perfeita, para os fãs do fantástico e do suspense.

Com tradução de Rui Azeredo e José Remelhe, disponível nas livrarias a partir de dia 6 de julho.

Sobre o Autor

Stephen King nasceu em Portland, no Maine, em 1947. Após o divórcio dos pais, ainda criança, foi criado pela mãe, Nelly Ruth Pillsbury King. Licenciou-se em Inglês na Universidade do Maine, em 1970, com uma especialização em Ensino. Conheceu a mulher, Tabitha Spruce, nos corredores da biblioteca da universidade, onde ambos trabalhavam enquanto estudantes. Casariam em 1971. Publica o seu primeiro romance, Carrie, em 1974, cujo contrato de edição lhe permitiu abandonar o ensino e dedicar-se em exclusivo à escrita. Depois? Depois é história. ‘Salem’s Lot – A Hora do Vampiro, The Shining, The Stand – A Dança da Morte, Samitério de Animais, It – A Coisa, O Intruso, Se Tem Sangue ou Billy Summers, entre outros, e todos publicados pela Bertrand Editora, fazem de King um dos grandes mestres da moderna narrativa americana, um autor que concilia inquietação, entretenimento e qualidade literária como nenhum outro. Das muitas distinções atribuídas ao autor ao longo da carreira destacamos a National Book Foundation Medal for Distinguished Contribution to American Letters, que recebeu em 2003, a National Medal of Arts, em 2014, e o PEN America Literary Service Award, em 2018.