segunda-feira, 26 de junho de 2023

UHF - Eu Vou ao Norte



Os UHF estão de volta aos singles com o tema Eu Vou ao Norte.

Será este novo single Eu Vou ao Norte uma espécie de homenagem ao público de sempre da banda? António Manuel Ribeiro esclarece-nos "os UHF, desde o início da sua caminhada pelos palcos, sempre tocaram uma enorme percentagem de concertos acima de Leiria. Viveram o grande Porto, esquadrinharam o Minho, ouviram o badalo da Sé de Coimbra ecoar, foram às Beiras e para lá dos Montes."

Mas é também uma homenagem a quem faz da Música o seu trabalho, a sua arte e que dá tudo o que tem para a partilhar: "Eu Vou ao Norte era uma canção guardada, que celebra os encantos da vida: a paixão, o amor platónico, o encontro, a promessa e a esquiva. Porque com a guitarra de sacola, o músico segue sempre viagem", diz-nos António Manuel Ribeiro.

Em termos de musicalidade, este Eu Vou ao Norte, também tem algumas singularidades como a introdução de instrumentos tradicionais como bombos e acordeão. Nas palavras de António Manuel Ribeiro "é a fusão de um som urbano com os ritmos ancestrais que ergueram esta nacionalidade. Malhão? Pauliteiros? Bombos? Sim, e a alegria da festa. Que os UHF exploram em cada palco. Não há dois iguais, e a todos se cobra a entrega da emoção do momento".

Eu Vou ao Norte já está disponível nas plataformas digitais.