terça-feira, 13 de junho de 2023

Histórias reais de vizinhos infernais



O AMC CRIME estreia “Teme o teu Vizinho”, um compêndio de histórias onde as interacções com vizinhos se transformaram em verdadeiros filmes de terror, para ver em sessão dupla, a partir de quarta-feira, 14 de junho, às 22h30 e 23h15.  

Porque a vizinhança não se escolhe, ao longo de 13 episódios de 30 minutos, “Teme o teu Vizinho” relata episódios de pessoas normais que se mudaram para a casa ao lado de assassinos e psicopatas, com consequências horríveis. 

Em cada programa, os espectadores têm oportunidade de acompanhar a reconstrução dos acontecimentos desde que os novos residentes se instalam e à medida em que as suas interações com os vizinhos se tornam mais assustadoras, mais ameaçadoras até chegar o terror e, muitas vezes, a tragédia.

Se por um lado os vizinhos podem contribuir para uma vida melhor, podem também ser foco de desentendimentos que se transformam em raiva, acusações, ciúmes, violência e até homicídio. 

Nos primeiros dois episódios, “Velhos Amigos, Maus Vizinhos” e “Tiroteio na Cidade do Pecado”, para ver no dia 14 de junho às 22h30 e 23h15, os espetadores ficam a conhecer as histórias reais de vizinhos cheios de boas intenções que acabaram por protagonizar verdadeiros “banhos de sangue”.  

“TEME O TEU VIZINHO”
Estreia: Quarta 10, às 22h30

Velhos Amigos, Maus Vizinhos – 14 de junho, 22h30
Aquilo que começa como uma relação idílica entre melhores amigos que são vizinhos e parceiros de negócio dá uma reviravolta e acaba em ameaças, providências cautelares, litígios e um triplo homicídio.

Tiroteio na Cidade do Pecado – 14 de junho, 23h15
Num beco tranquilo, um empreiteiro ajuda o seu vizinho a arrendar a casa ao seu lado, encurralando-se inadvertidamente entre uma presença cada vez mais desequilibrada de um lado e os hostis pais do homem do outro, num conflito que termina em banho de sangue.

O Inimigo do Andar de Cima – 21 de junho, 22h30
Quando um novo inquilino num prédio de apartamentos no Harlem vê a sua aproximação ao seu vizinho de cima ser rejeitada, a sua raiva desencadeia uma cadeia de acusações, ameaças e lutas que culminam num banho de sangue e numa tragédia chocante.

Desavença em Filadélfia – 21 de junho, 23h15
A construção de um anexo num quintal destrói uma relação próxima de um ano entre dois vizinhos e dá origem a um perverso conflito que resulta em propriedade destruída, animais de estimação mortos e, por fim, duas pessoas abatidas a tiro a sangue-frio.

Não Vou a Lado Nenhum – 28 de junho, 22h30
Um homem regressa de uma temporada em trabalho fora do seu estado e descobre que o seu vizinho invadiu a sua propriedade para gerir um ferro-velho, dando origem a um conflito insanável que envolve duas famílias e que não termina até que um dos combatentes seja morto.

Terra de Sangue – 28 de junho, 23h15
Uma jovem família compra um pedaço de paraíso rural, mas o portão nas suas terras que impede que os vizinhos tenham acesso à sua propriedade transforma-se num inflamado ponto de discórdia que acaba por se revelar fatal.

Sangue no Quintal – 5 de julho, 22h30
O sonho de um homem torna-se realidade quando compra a casa dos seus pais e se muda para lá com a sua família, mas depressa descobre que o vizinho do outro lado da cerca lhe guarda um rancor com décadas de existência que só será resolvido quando um deles estiver morto.

O Que é Meu é Meu – 5 de julho, 23h15
Um casal muda-se para a casa dos seus sonhos na mesma rua onde vivem há anos, mas depressa se veem envolvidos num angustiante conflito com o seu vizinho que acredita ser o legítimo dono da sua propriedade.

Inferno no Havai – 12 de julho, 22h30
Um faz-tudo que vive de forma gratuita em casa de um generoso amigo torna-se cada vez mais paranoico em relação aos seus vizinhos; filma-os constantemente e discute com eles sem parar até que o conflito se descontrola e culmina em violência explosiva.

Uvas Ácidas – 12 de julho, 23h15
Duas mulheres que partilham uma parede entre os seus apartamentos tornam-se cada vez mais voláteis uma com a outra à medida que a sua relação, outrora boa, se desintegra até a sua guerra de lutas de comidas, agressões físicas e vandalismo mútuo culminar num clímax sangrento.

Lei e Desordem – 19 de julho, 22h30
Um ex-polícia muda-se para um unido bairro e entra em conflito com a comunidade inteira por causa de cães, barulho e outros distúrbios que se acumulam até ser atingido um ponto de ebulição, serem puxadas armas e ser derramado sangue.

Derramento de Sangue em Beattie Street – 19 de julho, 23h15
Um antigo chefe da polícia, e proprietário da maior parte das casas na sua rua, mantém um conflito constante como um jovem inquilino que não respeita a sua autoridade, e a guerra entre eles intensifica-se até haver sangue derramado no impasse da sua rua.

Confronto de Vedações – 26 de julho, 22h30
Queixas sobre cães que correm livremente levam à construção de uma vedação entre dois vizinhos de longa data, mas o problema não fica resolvido e temperamentos exaltados levam a lutas físicas, esfaqueamentos e a um derradeiro tiroteio capturado em vídeo.