terça-feira, 13 de junho de 2023

Um “segundo cérebro” para organizar toda a informação que recebe



“Quantas vezes já tentou lembrar-se de algo importante, mas sentiu que a informação se perdia algures na sua memória?” É com esta questão que Tiago Forte inicia o seu livro. O reconhecido especialista em produtividade afirma que esta é uma sensação comum e tem piorado à medida que a quantidade de informação diariamente absorvida aumenta. Criar um segundo cérebro aponta a solução para este problema e chega às livrarias no dia 15 de junho, com a chancela da Ideias de Ler.

Neste livro, o autor apresenta uma estratégia para que cada um possa desenvolver um método personalizado para organizar e gerir a sobrecarga de estímulos, conteúdos e solicitações. Para tal, há um conjunto de ferramentas digitais e um sistema que consiste em anotar e guardar informação num arquivo devidamente organizado, permitindo que esta esteja sempre acessível e não seja mais um foco de stress e ansiedade.

Com Criar um segundo cérebro, Tiago Forte cria mais do que um guia para aumentar a produtividade ou performance laboral, oferecendo um plano que vai ajudar os leitores a sobreviverem e prosperarem na era da informação, tirando maior partido de todo o conhecimento que absorvem diariamente.

Sobre o Autor

Tiago Forte é fundador da Forte Labs e um dos mais reconhecidos especialistas mundiais em produtividade. Dedica a sua vida a compreender de que forma as pessoas podem alcançar todo o seu potencial criativo.

Para cumprir este propósito, ensina novas formas de ser bem-sucedido num mundo cada vez mais digital. Trabalhou com organizações como a Genentech, a Toyota Motor Corporation e o Inter-American Development Bank e surgiu em várias publicações, tais como o The New York Times, The Atlantic e Harvard Business Review. Ao longo da última década, ajudou milhares de pessoas a criarem um ”segundo cérebro”.