Provavelmente já reparou que ninguém fala com estranhos nos transportes públicos. Já pensou o que aconteceria se começassem a falar?
A Planeta publica Os Passageiros da Plataforma 5 de Clare Pooley onde a premissa do livro é precisamente essa: o que mudaria na nossa vida se começássemos a falar com as pessoas que todos os dias encontramos nos transportes?
Amizades para o resto da vida? Paixões que resultariam em casamentos? Oportunidades de emprego?
Este é o livro que todos precisamos de ler. Um «feel good», cheio de humor, que aborda vários temas atuais, como o envelhecimento, desemprego, bullying, perda, stress, e explora de forma brilhante o valor da ligação e da comunidade.
Sobre a Autora
Clare Pooley licenciou-se no Newnham College, em Cambridge, e passou vinte anos no mundo da publicidade antes de se tornar mãe a tempo inteiro.
É autora do popular blogue Mummy was a Secret Drinker sob o pseudónimo Sober Mummy, com mais de dois milhões de visitas. Deu uma palestra na TEDx intitulada Tornar a Sobriedade Menos Vergonhosa.
O seu livro de memórias, The Sober Diaries, foi publicado pela Hodder em 2017 e aclamado pela crítica.
O romance de estreia de Clare, O Pequeno Caderno das Grandes Verdades, é inspirado na época em que Clare trabalhou em publicidade, um mundo em que a fronteira entre a realidade e a ficção se torna difusa, e na sua própria experiência ao expor a verdade bastante sórdida da sua vida aparentemente perfeita.
Clare escreve na mesa da sua cozinha em Fulham, Londres, onde mora com o marido, os três filhos, o cão e um porco-espinho pigmeu africano.