quarta-feira, 22 de novembro de 2023

#BuildToGive do Grupo LEGO



Para muitas famílias em todo o mundo, as férias de Natal são um momento mágico repleto de alegria e celebração, mas, para algumas, a quadra festiva pode ser uma altura difícil. É por isso que o Grupo LEGO está a incentivar todos a ajudar a partilhar o superpoder de brincar com as crianças que mais precisam, construindo um coração com tijolos LEGO® como parte da sua iniciativa #BuildToGive.

Por cada coração partilhado nas redes sociais ou na aplicação LEGO Life com a hashtag #BuildToGive até 31 de dezembro, o Grupo LEGO vai doar um set LEGO a uma criança que precise de brincar. O propósito da iniciativa é dar a 1,5 milhões de crianças em todo o mundo em hospitais, casas de acolhimento ou comunidades vulneráveis a oportunidade de brincar nesta época natalícia. Os sets são distribuídos pela rede de parceiros de solidariedade social locais do Grupo LEGO em 24 países em todo o mundo. Desde 2017, foram já doados, no âmbito da iniciativa #BuildToGive do Grupo LEGO, mais de 6,5 milhões de sets LEGO.

 


É fácil participar e partilhar um pouco de alegria e positividade; basta simplesmente que cada um construa um coração. Pode ser grande, pequeno, invulgar ou maravilhoso — não há maneira certa ou errada de construir um coração, basta usar a imaginação! O estudo LEGO Play Well descobriu que brincar ajuda as famílias a criar laços e as torna mais felizes, além de um estudo recente da LEGO ter ainda concluído que, em média, as crianças em todo o mundo passam sete horas por semana a brincar, com um terço dessas crianças a passarem menos de três horas — apenas 2 % — da semana a brincar livremente. Que melhor razão para reunir a família para alguma diversão festiva do que transmitir o superpoder de brincar por meio da #BuildToGive.

«Os corações são vistos em todo o mundo e em muitas culturas como símbolo de amor, alegria e positividade. Este ano, apelamos às famílias para que mais uma vez nos ajudem a espalhar essa alegria, participando na iniciativa #BuildToGive», afirmou Diana Ringe Krogh, Vice President of Social Responsibility no Grupo LEGO. «Estamos agora no sétimo ano de #BuildtoGive. Graças a pessoas de todo o mundo, com a iniciativa #BuildToGive, doámos milhões de sets LEGO® a crianças que precisam de brincar. Estamos ansiosos por ver todas as diferentes interpretações dos corações deste ano e sentimo-nos gratos por mais uma vez podermos transformar essa criatividade e brincadeira num momento de dádiva.»

A iniciativa #BuildToGive faz parte da campanha mais ampla do Grupo LEGO Play is Your Superpower, que visa inspirar as famílias a voltar a dar prioridade ao tempo destinado a brincar.

Além desta campanha, o Grupo LEGO trabalha com uma série de parceiros de solidariedade social e a LEGO Foundation, para levar a brincadeira a crianças necessitadas em comunidades por todo o mundo. Estes programas oferecem às crianças oportunidades para desenvolverem competências ao longo da vida, tais como a resolução de problemas, a cooperação e a comunicação, que aumenta o seu bem-estar e as ajuda a ter êxito num mundo a um ritmo acelerado.

Pode obter mais informações sobre a campanha e como participar em LEGO.com/BuildToGive.