No mundo, há muitas quintas, mas nenhuma é igual à que vamos conhecer neste livro. Aqui vivem três amigos improváveis e inseparáveis: um galo, um rato e um porco. Mal acordam, cada um sobe para o seu lugar na bicicleta e partem os três em busca de novas aventuras! O livro Três Amigos acumula uma legião de pequenos e grandes leitores por todo o mundo há 40 anos. A obra do artista alemão Helme Heine chega às livrarias a 20 de novembro e promete conquistar o público com uma história de amizade e com as suas belas ilustrações.
O Galo Francisco, o Rato Joãozinho e o Porco Valdemar são os protagonistas desta história, e a capa do livro não deixa dúvidas sobre a mensagem que vamos encontrar no interior. É a amizade que os une que os torna mais fortes e felizes. Só trabalhando em grupo os três conseguem pôr a bicicleta em movimento para passearem pela quinta e viverem as suas aventuras.
A história destes três amigos, que são tão diferentes e fazem tudo juntos, é contada pelas palavras e ilustrações de Heine Helme. O livro do artista alemão tornou-se um sucesso internacional, sendo considerado um clássico moderno.
Heine Helme já terá vendido 25 milhões de exemplares dos seus livros e está traduzido em 35 idiomas. Chega agora a vez de ter o livro Três Amigos em português, com tradução de Isabel Mafra. Uma homenagem à amizade, apropriada para qualquer idade, que estará nas livrarias a tempo do Natal.
Três Amigos estará disponível nas livrarias a partir de 20 de novembro.
Sobre o Autor
Helme Heine é um dos grandes artistas de livros ilustrados da atualidade. Nasceu em Berlim em 1941 e estudou administração de empresas e artes. A sua carreira internacional começou em 1976 com o primeiro livro ilustrado Das Elefanteneinmaleins (Contas de Elefante). Os amigos Rato Joãozinho, Galo Francisco e Porco Valdemar são clássicos há muitos anos e ainda hoje estão entre as personagens de maior sucesso.
Estima-se que, no total, os seus livros tenham vendido 25 milhões de exemplares. Foram publicados em 35 idiomas e ganharam diversos prémios, entre os quais a Lista de Honra do Prémio Hans Christian Andersen, o Prémio Europeu de Literatura Infantil e o Prémio Gráfico da Feira de Bolonha.
