Durante seis noites consecutivas, o Canal Hollywood traz de volta à vida os dinossauros mais famosos do grande ecrã com o especial “Semana Jurassic Park”, exibindo de 18 a 23 de novembro, sempre às 21h30, os filmes que definiram uma das sagas mais marcantes da história do cinema, que combina aventura, ação e dilemas éticos sobre ciência e controlo da natureza.
O fenómeno mundial “Jurassic Park”, assinala o arranque deste especial hoje, 18 de novembro. Considerado um clássico de Steven Spielberg, o filme tornou-se uma referência em efeitos especiais, graças à combinação inovadora de robôs realistas e CGI, que lhe valeram os Óscares de Melhor Som e Melhores Efeitos Visuais.
Na história, um bilionário visionário, John Hammond, cria um parque temático habitado por dinossauros clonados. Os cientistas convidados Alan Grant, Ellie Sattler e Ian Malcolm, são os primeiros a visitá-lo antes da inauguração, mas tudo sai de controlo quando o sistema de segurança falha.
Na quarta-feira, 19 de novembro, estreia “O Mundo Perdido – Jurassic Park”, onde uma segunda ilha, Isla Sorna, é descoberta, revelando dinossauros que vivem em estado selvagem. Uma equipa é enviada para estudá-los, mas enfrenta outra disposta a capturá-los para lucro.
A trilogia original encerra quinta-feira, 20 de novembro com “Jurassic Park III”, realizado por Joe Johnston. Desta vez, o paleontólogo Alan Grant é enganado para regressar à ilha numa perigosa missão de resgate que o confronta com novas espécies ainda mais ameaçadoras.
A saga ganha nova vida sexta-feira, 21 de novembro com “Mundo Jurássico”, que marca o início da nova trilogia. Duas décadas após os eventos originais, o sonho de John Hammond é finalmente concretizado: o parque Jurassic World está aberto e funcional. Mas a criação de um dinossauro híbrido, o Indominus rex, coloca tudo em risco, mostrando que a ambição humana continua a desafiar os limites da natureza.
No sábado, 22 de novembro, chega “Mundo Jurássico: Reino Caído”, em que a Ilha Nublar é agora um território abandonado. Quando o vulcão entra em erupção, Owen e Claire embarcam numa missão para salvar os dinossauros, apenas para descobrir uma conspiração que pode alterar o destino do planeta.
O especial culmina domingo, 23 de novembro com “Mundo Jurássico: Domínio” (2022), realizado por Colin Trevorrow. Quatro anos após a destruição da ilha, os dinossauros vivem entre os humanos. Enquanto a corporação Biosyn tenta rastrear Maisie Lockwood e controlar um novo enxame de insetos geneticamente modificados, a Dra. Ellie Sattler, Alan Grant e Ian Malcolm regressam para enfrentar as consequências finais da manipulação genética.
De 18 a 23 de novembro, às 21h30, no Canal Hollywood, entre descobertas científicas, dilemas éticos e efeitos visuais de cortar a respiração, a “Semana Jurassic Park” é uma viagem pela evolução da saga que transformou o entretenimento cinematográfico e conquistou várias gerações.


