segunda-feira, 23 de maio de 2016

Festival Internacional de Tango de Lisboa


No mês das Festas de Lisboa,de 1 a 5 de Junho, a magia do tango invade a cidade do fado com a 14ª edição do Festival Internacional de Tango de Lisboa!
Num dos bairros mais típicos da nossa cidade, a mítica Voz do Operário abre os braços para acolher este evento e as centenas de turistas do mundo inteiro que viajam para Lisboa pela paixão pelo Tango Argentino!
No dia do arranque das Festas de Lisboa, no espectáculo de abertura do Festival de Tango, quarta-feira (1 de Junho, às 21h) – Tango & Fado encontram-se. Tango, um sentimento que se dança, e Fado, um sentimento que se canta, encontram-se hoje mais próximos que nunca. Ambos consagrados como património intangível da Humanidade pela UNESCO juntam-se num espectáculo único com os bailarinos de tango argentino convidados pelo Festival e acompanhados por uma orquestra ao vivo 
e, ainda, com os convidados especiais Caio Rodriguez (Argentina) e Pedro Moutinho (Portugal) acompanhado à guitarra e viola.
O ponto alto do Festival é na sexta-feira (dia 3 Junho, às 21h) com Puro Tango - um grande espectáculo com os melhores intérpretes mundiais de Tango Argentino e com toda a magia do abraço de Tango num salão mítico, num ambiente único sem artifícios – apenas a música, o espectador e um forte sentimento de Tango – de Puro Tango.


Como não poderia deixar de ser, todas as noites do Festival terão Milongas e, à semelhança do ano passado, o Festival terá Milongas nas tardes de sábado (4 de Junho) e domingo (5 de Junho).
As Milongas são grandes bailes de Tango onde impera a magia do salão e a exímia destreza dos tangueros vindos de todo o mundo para conviver num grande evento de Tango. Para além de orquestra ao vivo é natural assistir-se à demonstração dos grandes bailarinos convidados do Festival.
Durante o Festival, todas as tardes, workshops serão ministrados pelos bailarinos e mestres convidados pelo FTL - pares de bailarinos de tango argentino reconhecidos como os melhores a nível mundial -, aulas para todos os níveis inclusivamente para quem nunca tenha dado um passo de dança no Tango Argentino - Aulas de Primeiro Passos Gratuitas, de segunda a sexta-feira, no Cinema São Jorge,às 19h!


Para mais informações consulte o programa em www.lusitango.com