quinta-feira, 7 de julho de 2016

Mercedes-Benz comercializa 1 milhão de automóveis no 1º semestre de 2016


A Mercedes-Benz comercializou mais de 1 milhão de unidades automóveis nos primeiros 6 meses de 2016 (+12,1%), o seu melhor resultado de sempre neste período. Nos principais mercados como a Europa, Ásia-Pacífico e região NAFTA foram registados recordes de vendas em Junho e nos primeiros 6 meses do ano. Na China, o maior mercado para a Mercedes-Benz, as vendas aumentaram em mais de 30%. Os SUV’s da Mercedes-Benz continuam o seu percurso de sucesso e no passado mês de Junho mais de um terço das vendas mundiais foram modelos deste segmento.

Findo o primeiro semestre de 2016 a Mercedes-Benz continua a bater recordes de vendas em todos os mercados. Entre Janeiro e Junho, mais de 1 milhão de automóveis foram entregues a novos clientes (+12,1%). Apenas em Junho, 188.444 veículos Mercedes-Benz foram comercializados em todo o mundo (+11,1%), assinalando assim recordes de vendas ao longo de 40 meses consecutivos.


Vendas por região e mercado 
Na Europa, as vendas da Mercedes-Benz cresceram em Junho 13,7% para 86.657 unidades. Nos primeiros 6 meses deste ano, 444.581 veículos foram entregues a clientes nesta região. Só na Alemanha, 142.756 automóveis foram comercializados neste período. Na Alemanha, Itália e em Portugal, a Mercedes-Benz é líder no segmento premium.
Na Ásia e região Pacífico, a Mercedes-Benz entregou 63.754 veículos a clientes em Junho (+16,4%), um crescimento superior a 20% face a igual período no ano transacto. A China, maior mercado para a Mercedes-Benz, foi especialmente forte em termos de vendas – 219.999 unidades – alcançando assim um crescimento de 33,1%. No Japão, Austrália e Taiwan a Mercedes-Benz continua a manter a liderança no segmento premium.

Por sua vez a região NAFTA entregou 33.245 veículos novos no passado mês de Junho e aproximadamente 190.000 automóveis nos primeiros 6 meses. Os EUA viram um crescimento de 1,5% nas suas vendas para 28.473 unidades entregues. O novo Classe E Limousine foi lançado em Junho neste mercado, estando a procura a superar a oferta por esta altura. 


Vendas por modelo
O segmento compacto da Mercedes-Benz, composto pelo Classe A, B, CLA, CLA Shooting Brake e GLA, totalizaram 59.423 vendas em Junho (+9,3%). O aumento da procura por estes modelos na China foi determinante para este excelente resultado e que resultou em mais de 319.000 unidades comercializadas em todo o mundo até ao momento (+18,6%).

Mais de 200.000 unidades do Classe C Limousine e Station foram comercializadas este ano demonstrando o sucesso desta nova geração entre os clientes Mercedes-Benz. Este segmento será em breve reforçado com a introdução do novo Classe C Cabriolet que chegará aos mercados em Setembro.

Os SUVs da Mercedes-Benz ultrapassaram o seu recorde anterior de Junho de 2015 por 43% ao terem comercializado 62.175 unidades em Junho. As vendas deste segmento cresceram 46,1% este ano para 339.541 unidades automóveis, perfazendo cerca de um terço das vendas totais da Mercedes-Benz em 2016. Este segmento será reforçado em Setembro com a chegada de mais um membro, o novo GLC Coupé, que já se encontra em produção na unidade fabril de Bremen.

smart 
A Marca smart obteve um aumento de vendas na ordem dos 16% ao ter entregue 13.147 automóveis a clientes em todo o mundo. O pequeno fortwo e o seu irmão forfour continuam a somar adeptos a nível global e especialmente na região Ásia-Pacífico onde nunca antes foram entregues tantos veículos a clientes finais.