Em noite de concerto, Cristina Bacelar sobe ao palco do Lounge D para apresentar o seu novo álbum, a solo, intitulado “Nem Tudo É Fado”. Inspirada em várias experiências musicais vividas nos últimos anos, a intérprete convida os espectadores a viajar pelo fado e pelo flamenco. Com entrada livre, no próximo dia 5 de Abril, a partir das 22h30.
Neste novo álbum o fado é revisitado de forma original e arrojada, pincelado com os tons coloridos da bossa nova e do jazz, num cruzamento entre guitarra flamenca, guitarra portuguesa, percussões e saxofone.
Em “Nem Tudo É Fado” o xaile negro do fado e o mantón de manila do flamenco vestem-se na Cidade Invicta, através da voz e da guitarra de Cristina Bacelar.
Cristina Bacelar - cantora, guitarrista, compositora e letrista que durante muitos anos deu rosto aos Frei Fado D’el Rei e As Três-Marias - está por inteiro neste disco assumindo a produção e os arranjos dos fados e dos temas originais.
“Nem Tudo É Fado” é o segundo álbum a solo de Cristina Bacelar - depois de “Descartabilidade”, em que cantava Florbela Espanca - e nele reinventa fados clássicos como “Meu Corpo” (criado pela diva portuense Beatriz da Conceição), dois fados de Amália - “Lágrima” e “Perseguição” -ou o tradicional “Novo Fado da Severa (Rua do Capelão)”, para além de alguns originais seus como “Laralai”, “Paris às Vezes”, “Já Não Sei das Palavras” ou “Fado de Papel”.