Luísa Sobral estreia-se, na próxima Sexta-Feira, dia 13 de Abril, às 21h30, no Salão Preto e Prata do Casino Estoril para protagonizar um concerto emotivo. A artista sobe ao palco para apresentar o seu quarto álbum de originais, editado em 2016, intitulado “Luísa”, não esquecendo outros temas que marcaram o seu percurso musical.
A autora que venceu o Festival da Eurovisão com o tema "Amar pelos dois" foi distinguida juntamente com o irmão Salvador Sobral, com o “Prémio Personalidade do Ano”. Segundo a AIEP – Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal, Luisa Sobral e Salvador Sobral foram, em 2017, “os portugueses que mais longe levaram o nome de Portugal no exterior "pelo que fizeram ao recolocar a qualidade e o sentimento como fundamentos para a música popular, ultrapassando a musicalidade fácil e insossa normalmente associada à pop".
Num novo patamar de maturidade criativa, Luísa apresenta-nos neste disco a cumplicidade e os laços afetivos com quem ouve, em novas canções e letras tocantes. Foi gravado em Los Angeles, no mítico United Recording Studios, por onde já passaram nomes históricos como Frank Sinatra, Ray Charles, Ella Fitzgerald, Jay-Z, Radiohead ou U2. Ao leme da produção esteve Joe Henry, vencedor de 3 Grammy Awards, que para além de uma sólida carreira em nome próprio assina trabalhos de músicos como Elvis Costello, Solomon Burke, Beck ou Madonna.
Foram sobretudo os espectáculos e as participações televisivas especiais, como a que assegurou no programa de Jools Holland, na BBC, que impulsionaram o seu percurso dentro e além-fronteiras. Espanha, França, Suíça, Alemanha, Inglaterra, Marrocos, China, Zimbabwe e África do Sul já figuram entre as suas escalas.
Em concerto inédito no Salão Preto e Prata, Luísa Sobral fecha um ciclo feliz, subindo ao palco para apresentar os temas originais do seu novo álbum. Luísa Sobral em palco, está em casa. E tem a amabilidade generosa de nos convidar a visitá-la. E de nos fazer sentir em casa.