Uma exposição autêntica e envolvente resultante de uma viagem a três ao coração da India, da sua cultura, das suas cores e das suas gentes. “Dear India” cruza as perceções e emoções vivenciados e manifestados na arte da pintora Carolina Piteira, do documentarista HumanEyes e do fotógrafo Roberto Zambino. A exposição, que conta com o patrocínio da Embaixada da Índia, estará patente entre 6 de Maio e 3 de Junho, no 134 da Rua da Conceição, em Lisboa.
Recém premiada com o Woman Art Award 2018, a pintora Carolina Piteira prepara-se para inaugurar no próximo mês de maio a exposição “Dear India”, resultado de uma recente viagem partilhada com Guilherme Melo Ribeiro, criador da HumanEyes, e o fotógrafo Roberto Zampino. Esta cooperação nasce da vontade destes três artistas em mostrarem que a comunicação e a partilha têm maior impacto do que a individualidade, juntando as três perspetivas sobre os momentos vividos nesta aventura que une propósito, arte e inspiração.
Com mais de 30 obras criadas por Carolina Piteira, 15 registos fotográficos de Roberto Zampino e registo vídeo que conecta cada momento partilhado pelos artistas, esta é uma exposição inovadora, característica desta geração millennial, que pretende inspirar e preservar o lado mais humano da comunicação.
Em Março, a artista Carolina Piteira expôs um dos quadros pertencentes à coleção “Dear India”, "Praying at the Ganges River", no Liquid Room - The Labyrinth, em Veneza, e o "Where flowers bloom" igualmente incluído nesta coleção, esteve presente já este mês no Woman's Essence Show, em Madrid.
A exposição, de entrada gratuita, estará aberta ao público a partir de 6 de Maio, na Rua da Conceição, nº 134. O horário de funcionamento será das 14h00 às 20h00 de quarta-feira a domingos. Excepcionalmente, na primeira semana de inauguração, “Dear India” poderá ser visitada também nos dias 7 e 8 de Maio.