sexta-feira, 17 de maio de 2024

Arca de Noé no Cineteatro Capitólio



Amanhã, Carlos Alberto Moniz convida miúdos e graúdos a fazer amigos entre os animais, com o regresso em concerto da “Arca de Noé - As Canções da Nossa Memória”. Serão duas sessões, às 11h00 e às 16h00, que vão trazer de volta a magia dos anos 90 ao palco do Capitólio. Para celebrar este regresso, o cantautor reeditou o tema do genérico e lançou-o no Spotify e restantes plataformas digitais.

Prontos para uma viagem no tempo? Anos 90 e toda a família corria para a televisão, ao som do genérico “Vamos fazer amigos entre os animais”, para assistir àquele que foi um dos mais populares programas televisivos da década, a Arca de Noé, onde a música e as perguntas sobre animais contagiavam miúdos e graúdos. Essa magia estará de volta no dia 18 de maio, no Capitólio, com Carlos Alberto Moniz ao leme desta verdadeira viagem ao passado, que conta com o apoio da RTP, da EGEAC, da Câmara Municipal de Lisboa e da Minisom.

Os espetáculos serão inspirados nas aventuras retratadas no primeiro disco da Arca de Noé, um sucesso de vendas à época, com uma banda de 11 músicos e participação de convidados especiais, como Fernanda Lopes, e as suas filhas, Inês Fonseca e Lúcia Moniz. Com duas sessões, uma às 11h00 e outra às 16h00, o palco do Capitólio encher-se-á de músicas, aventuras e muitos amigos animais.

Para avivar a memória ou ensaiar as novas gerações, Carlos Alberto Moniz, lançou uma nova gravação do tema principal no Spotify e outras plataformas digitais. O tema, gravado em dezembro, juntou as crianças do SubCoroAlcântara e os seus pais, e também artistas como Rita Redshoes, Rogério Charraz, Rui Filipe, Fernanda Lopes, Janita Salomé e Inês Fonseca, filha de Carlos Alberto Moniz, que também cantava na versão original, com apenas 4 anos.

Os concertos da Arca de Noé - As Canções da Nossa Memória terão lugar no Capitólio, em Lisboa, no dia 18 de maio de 2024, às 11h00 e às 16h00, e os bilhetes estão à venda online, a partir de 20 €.

Para os graúdos que queiram reviver as memórias de infância e para os mais pequenos que gostam de saber tudo sobre os animais e a vida selvagem, os concertos da arca mais saudosa dos anos 90 vão unir gerações num momento em família ao som das melodias da Arca de Noé. “Vamos lá ver como é?”