Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:
Assassino Profissional
O professor Gary Johnson (Glen Powell) leva uma vida tranquila entre as aulas e os seus dois gatos. Paralelamente, passa por assassino a soldo, com um talento inato para se metamorfosear em múltiplos personagens, de forma a convencer os seus clientes de que é um profissional sério e confiável. O que esses clientes não sabem é que ele é, na verdade, um agente infiltrado a trabalhar com as autoridades e que ali está para combater o crime.
Tudo lhe corre bem até ser contratado para matar o marido de Madison (Adria Arjona), uma bela e misteriosa mulher que lhe diz ser vítima de violência doméstica. Quando ele julga ter tudo sob controlo, ela acaba por seduzi-lo, virar a sua vida do avesso e colocá-lo em sérios problemas com a lei.
Uma comédia de acção que se inspira num artigo escrito, em 2001, pelo jornalista Skip Hollandsworth para a revista “Texas Monthly”. Na altura, o realizador Richard Linklater, amigo de Hollandsworth, leu-o. Em 2020, durante a pandemia de covid-19, Linklater, juntamente com Hollandsworth e o actor Glen Powell, decidiram escrever um argumento e avançar com a produção da sua versão cinematográfica.
Pinóquio: A História Verdadeira
Um filme de animação realizado pelo russo Vasiliy Rovenskiy (“A Grande Viagem” 1 e 2) que aborda o clássico infantil escrito, em 1881, pelo italiano Carlo Collodi e publicado dois anos depois com as ilustrações de Enrico Mazzanti.
Desta vez, a narrativa é um pouco diferente e segue o pequeno boneco de madeira que tanto queria ganhar vida quando decide fugir de Gepeto, o seu pai adoptivo, e explorar o mundo. Mas as coisas complicam-se quando, na ânsia de viver novas experiências, Pinóquio se junta a um circo ambulante liderado pelo mal-intencionado Mangiafuoco.
Graça Furiosa
Joy, uma imigrante filipina a trabalhar ilegalmente no Reino Unido, faz o que pode para criar Grace, a filha pequena. A sua esperança numa vida melhor surge quando recebe uma proposta para ser cuidadora do senhor Garrett, um aristocrata idoso e muito rico que se encontra acamado com uma doença terminal. Mas, com o passar dos dias, Joy dá-se conta de que aquela família esconde grandes segredos e que, ao aceitar aquele trabalho, colocou em risco não apenas a sua vida, mas também a de Grace.
Um filme de terror realizado e co-escrito por Paris Zarcilla, com actuações de Max Eigenmann, Jaeden Paige Boadilla, Leanne Best e David Hayman.