A Prime Video revela o trailer oficial de My Lady Jane, a nova série romântica que acontece numa realidade alternativa no mundo dos Tudor. Os oito episódios da série vão estar disponíveis a 27 de junho na Prime Video em mais de 240 países e territórios de todo o mundo como parte da subscrição Prime. Os subscritores da Amazon Prime em Portugal podem usufruir de ofertas, envios gratuitos e entretenimento, tudo na mesma subscrição por apenas 4,99€ ao mês ou 49,90€ ao ano.
Inspirada no livro bestseller, My Lady Jane é uma nova versão radical da história da monarquia inglesa, na qual Eduardo VI, filho do Rei Henrique XVIII, não morre de tuberculose, Jane Grey não é decapitada, nem o seu marido Guildford. No centro desta nova série está a brilhante e obstinada Jane, que é coroada rainha de um dia para o outro e vê-se na mira de vilões infames que querem a sua coroa (e a sua cabeça).... My Lady Jane é um conto épico de amor verdadeiro e grandes aventuras, onde uma donzela em apuros se salva a si própria, ao seu amor e depois ao seu reino.
O elenco é liderado por Emily Bader no papel de Jane Gray. Juntam-se nomes como Edward Bluemel (Killing Eve) que será Guildford Dudley e Jordan Peters (Pirates) interpretará o papel de rei Edward.
Dominic Cooper (Preacher) interpreta o papel Lord Seymour, Anna Chancellor (Pennyworth) será a mãe de Jane, Lady Frances Grey e Rob Brydon (The Trip) será Lord Dudley, o pai Guildford. Jim Broadbent (O Duque) interpretará o papel do Duque de Leicester, o tio de Jane.
Juntam-se ainda Henry Ashton (Creation Stories) como irmão de Guildford, Stan, Isabella Brownson (Napoleon) e Robyn Betteridge (A Roda do Tempo) como irmãs de Jane, Kate O’Flynn (Landscapers) e Abbie Hern (Enola Holmes 2) como irmãs do rei, as princesas Mary e Bess. Participam ainda nomes como Máiréad Tyers (Extraordinary), Joe Klocek (The Dry) e Michael Workeye (This Is Going to Hurt).
A criadora da série e co-showrunner Gemma Burgess (Brooklyn Girls) é responsável pela produção executiva em conjunto com a co-showrunner Meredith Glynn (The Boys), Jamie Babbit (Homícidios ao Domicílio) que realiza cinco dos oito episódios e também é diretor de produção, Sarah Bradshaw (Citadel, A Múmia e a próxima série da HBO O Cavaleiro Andante) e Laure MacDonald (O Sinal, A Lenda de Zorro, Men in Black, Gladiator)
Sobre My Lady Jane
Preparem-se para a trágica história de Lady Jane Grey, a jovem nobre Tudor que foi rainha do Reino Unido durante 9 dias e foi decapitada em 1553… Quer dizer... Vamos voltar a contar a história como deveria ter acontecido: a donzela em perigo salva-se a si própria. Este é um conto épico de amor verdadeiro e de grandes aventuras num universo alternativo de ação, história, fantasia, comédia e romance escaldante. Apertem os cintos.