O Teatro Tivoli BBVA, em parceria com o Hot Clube de Portugal, apresenta a 23 de setembro um concerto inédito com António Zambujo. O cantor português visitará o repertório de Tom Jobim, um dos maiores artistas brasileiros de sempre.
António Zambujo dará as boas-vindas ao equinócio do outono com os ritmos da bossa nova de Jobim, numa performance que integra os arranjos de Nelson Riddle utilizados nas gravações históricas do compositor carioca.
A Orquestra Pop Portuguesa (OPP) do Hot Clube de Portugal, fundada em 2023, vai trazer para palco as cordas, sopros e um quarteto de jazz, que vão dar ritmo às composições de um dos maiores músicos brasileiros do século XX: Tom Jobim (1927-1994) compôs canções bem conhecidas do público como “Garota de Ipanema”, “Chega de Saudade” e “Desafinado”. O ensemble e orquestra serão regidos por Pedro Moreira, reconhecido maestro e diretor do Hot Clube.
António Zambujo, artista versátil e inovador, é atualmente um dos maiores representantes da música, língua e cultura portuguesa de entre os dois lados do Atlântico. Em 2016 editou um disco de homenagem a Chico Buarque (“Até pensei que fosses minha”) e, em setembro deste ano, sobe ao palco do Teatro Tivoli BBVA para mais uma vez surpreender o público com as composições de Tom Jobim, num concerto único que funde o jazz, a bossa nova e o fado.
Os bilhetes para “Zambujo canta Jobim” já estão à venda em ticketline e nos locais habituais.