Tiago Bettencourt apresenta, amanhã ao vivo, no Coliseu de Lisboa o seu mais recente disco de originais "A Procura_", um espectáculo que será uma viagem incessante que nos levará a todos os cantos deste sexto disco da sua carreira.
Após praticamente um ano do lançamento de "A Procura_" que conta com os singles Se Me Deixasses Ser, Partimos a Pedra, Diz Sim, e mais recentemente Dragão, Tiago Bettencourt traz agora ao Coliseu um espectáculo memorável onde atuará no centro da plateia com o público sentado à sua volta.
O Coliseu foi o local escolhido para a apresentação ao vivo de um disco que pede atenção, pede tempo para perceber os pormenores e proximidade para não se ficar longe demais. Mas pede também tetos altos e um cenário forte que catapulte a cinematografia das canções. refere Tiago Bettencourt.
Com as novidades sonoras deste novo álbum chegou também um novo conceito para o espectáculo que tem vindo a ser apresentado e que culminará no Coliseu de Lisboa. Esta é uma aposta na memória contida nos sintetizadores, no minimalismo, no impacto de um quadrado de luz fechado onde Tiago Bettencourt e os Mantha tocam juntos.
Tiago Bettencourt refere ainda que desde que sou músico que nunca quis que nos meus concertos o espectáculo se sobrepusesse às canções mas sim que compensasse gráfica e cromaticamente as imagens sugeridas nas letras e nos arranjos. Hoje a música continua a ser o mais importante, e com ela a interacção entre os músicos, e a dos músicos com o público.
O espectáculo no Coliseu será diferente, será maior, mas sem se perder a simplicidade do desenho que se vislumbra no novo videoclipe da canção Dragão. Este é ainda um concerto que para além de apresentar o seu mais recente LP contará ainda com as suas várias composições de referência da nova música portuguesa.