sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

IndieLisboa e Allianz Portugal anunciam maior prémio monetário a filme português


A Allianz Portugal e o IndieLisboa acabam de revelar que o valor do prémio de  “Melhor Longa Metragem Portuguesa” aumentou para 7500€, na 16ª edição do IndieLisboa by Allianz. O valor, anteriormente de 5000 euros, torna-se agora no prémio monetário mais elevado atribuído a um filme português nos festivais de cinema do país. 

“O IndieLisboa é um evento imprescindível no panorama cultural nacional e, por este motivo, faz todo o sentido a Allianz estar associada. O patrocínio insere-se perfeitamente na nossa estratégia e tem-se revelado numa parceria vencedora para ambas as partes. Enquanto parceira de um dos principais festivais de cinema em Portugal, a Allianz trabalha para estar mais próxima de todos aqueles que confiam nos nossos serviços e levar a cultura a todos. O aumento no valor do Prémio Allianz espelha precisamente o investimento na cultura que a Companhia tanto preza”, afirma José Francisco Neves, Diretor Coordenador de Market Management da Allianz Portugal.

A cultura é uma das principais apostas da Allianz, pelo que a Companhia tem investido em iniciativas e atividades, como o IndieLisboa by Allianz, que potenciem colaborações de sucesso e retribuam a confiança depositada por todos os seus Clientes.

Recorde alguns dos filmes vencedores Prémio Allianz nas últimas edições do festival: “Our Madness”, de João Viana (2018); “Encontro Silencioso”, de Miguel Clara de Vasconcelos (2017), “Treblinka”, de Sérgio Tréfaut (2016) e “Os Olhos de André”, de António Borges Correia (2015).

O IndieLisboa by Allianz é um festival de cinema independente que decorre anualmente em Lisboa. É um evento ideal para descoberta de novos autores e tendências do cinema mundial, que promove uma competição de longas e curtas metragens de novos realizadores.

A edição de 2019 decorre de 2 a 12 de Maio no Cinema São Jorge, na Culturgest, no Cinema Ideal e na Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema. Nas mesmas datas, decorre também o IndieJúnior, parte integrante o IndieLisboa by Allianz, que conta com filmes e oficinas para os mais novos.

Até 31 de Dezembro, é possível inscrever filmes para a próxima edição do festival e consultar mais informações em www.indielisboa.com .