quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Estreias de cinema de 6 de Dezembro de 2018


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



Parque Mayer

O ano é 1933. Portugal depara-se com uma crescente perda de liberdade. Deolinda deixa a sua aldeia natal e chega a Lisboa determinada a tornar-se actriz de teatro no Parque Mayer. Bonita e talentosa, depressa conquista a admiração de todos e é escolhida para protagonizar uma revista do Teatro Maria Vitória. Em pouco tempo, apaixona-se por Mário, o encenador, que, na verdade, está encantado por Eduardo que, por sua vez, anseia pela atenção de Deolinda. Enquanto isso, artistas e equipa técnica fazem de tudo para contornar a censura instaurada pelo Estado Novo…
Depois do sucesso de "Call Girl" (2007), "A Bela e o Paparazzo" (2010), "Os Gatos Não Têm Vertigens" (2014) ou "Amor Impossível" (2015), este filme marca a quinta parceria entre o realizador António-Pedro Vasconcelos, o produtor Tino Navarro e o argumentista Tiago R. Santos. O elenco inclui os actores Francisco Froes, Daniela Melchior, Diogo Morgado, Miguel Guilherme, Alexandra Lencastre, Carla Maciel, Miguel Borges, Almeno Gonçalves e Tino Navarro.



Dog Days - Vidas de Cão

Doze pessoas cruzam-se inesperadamente nas ruas de Los Angeles. Apesar de terem pouco em comum, o amor que cada um nutre pelos seus companheiros de quatro patas será o elo que vai entrelaçar as suas vidas de um modo inesperado.
Uma comédia romântica realizada por Ken Marino ("How to Be a Latin Lover"), segundo um argumento de Elissa Matsueda e Erica Oyama. A dar vida às personagens estão Eva Longoria, Nina Dobrev, Vanessa Hudgens, Lauren Lapkus, Thomas Lennon, Adam Pally, Ryan Hansen, Tom Bell, Jon Bass e Finn Wolfhard.



Pai Natal e Co.

Durante todo o mês de Dezembro, o Pai Natal e os seus 92 mil amigos elfos apressam-se a fabricar presentes para todas as crianças do mundo. Este ano, porém, uma grande tragédia está iminente. A três dias do Natal, todos os elfos se constipam e ficam incapazes de fazer seja o que for. É então que Wanda, a zelosa esposa do velho senhor, se depara com a solução: comprar 92 mil tubos de vitamina C para que os pobres elfos se possam curar a tempo de terminar o trabalho. Apesar das reticências iniciais em fazer-se ao caminho, é assim que o Pai Natal chega a Paris. Apesar das suas boas intenções, é confundido com um assaltante e levado para a prisão…
Uma comédia familiar realizada e protagonizada pelo francês Alain Chabat ("Astérix e Obélix: Missão Cleópatra", "RRRrrrr!!!", "Na Pista do Marsupilami"), interpretada também por Audrey Tautou, Golshifteh Farahani e Pio Marmaï.