"Vidago Palace", a coprodução internacional RTP/TVG, poderá ser vista muito em breve nos Estados Unidos da América através da ACORN TV, uma das grandes plataformas de streaming com conteúdos britânicos e internacionais.
A série de autoria de Henrique Oliveira, com produção da HOP e da produtora Galega Portocabo, é mais um dos formatos da RTP a ser emitido na América do norte.
Vidago Palace tem conquistado o mercado internacional, prova disso é a recente venda ocorrida para o mercado da Polónia. Este foi igualmente um dos conteúdos que registou um grande interesse no último MIPCOM, em Cannes.
O drama romântico "Vidago Palace" narra a história de amor impossível entre uma jovem sonhadora e um jovem determinado, de diferentes classes sociais, em pleno início da Guerra Civil Espanhola, situada na idílica envolvente do hotel de luxo Vidago Palace.
A série, emitida na primavera de 2017 faz parte dum acordo para estabelecer uma linha de produção entre ambos os canais. Aliás, neste momento, está já em desenvolvimento um novo projeto de ficção que juntará mais uma vez a RTP1 e a TV Galiza. Trata-se de uma série de 6 episódios, com o título ‘Auga Seca’, um drama policial intenso, com a ação a decorrer dos dois lados da fronteira, entre as cidades de Vigo e do Porto, e que contará com a participação de uma equipa de atores portugueses e galegos.