terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Cristina Ferreira leva estudantes portugueses a aprender em Cambridge


O livro Falar (Inglês) É Fácil está entre os mais vendidos em Portugal e Cristina Ferreira decidiu prescindir dos direitos de autor para, com esse valor, permitir a um conjunto de jovens portugueses a realização de um curso de verão de língua inglesa num dos campus da Universidade de Cambridge. 

As condições de candidatura a esta experiência proporcionada pela apresentadora a estudantes portugueses serão anunciadas em breve, em dailycristina.com. Relembre-se que, a 16 de Novembro, Cristina Ferreira publicou – através de uma parceria entre a sua editora, a Contraponto, e a Cambridge Assessment English, um departamento sem fins lucrativos da Universidade de Cambridge – um livro de inglês que tem sido um sucesso de vendas. A obra dá conta do processo de aprendizagem pelo qual a própria apresentadora decidiu passar, para ultrapassar uma lacuna assumida publicamente em 2016, aquando da publicação do megassucesso Sentir: aprender inglês e certificar as suas competências nessa área. 

A publicação de Falar (Inglês) É Fácil representa a primeira associação, a nível mundial, entre a Cambridge Assessment English e uma figura pública. O manual desenvolvido pela Contraponto e por especialistas daquele departamento da Universidade de Cambridge conta com textos de Cristina Ferreira e apresenta-se simples e prático. E, como a própria Cristina faz questão de sublinhar no livro: «Se eu consegui, vocês também conseguem!» Porque, afinal, falar inglês é fácil!