terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Exposição “Realidades sensoriais” - Galeria Beltrão Coelho


A Galeria Beltrão Coelho inaugurou, no passado dia 13 de Dezembro, a exposição “Realidades sensoriais”, com obras de pintura e de escultura dos artistas Vieira Rodrigues e Vítor Moinhos.

A exposição oferece diferentes viagens para novos mundos desafiadores. Entre pinturas, obras de arte mista, esculturas, há explorações estimulantes da paisagem, narrativa e abstração.

Vieira Rodrigues é formado em Engenharia Eletrotécnica, estudou arte e teve como mestre a artista plástica Estrela Faria. Marcantemente abstracionista e com influência pós-moderna, expressa-se através da pintura e, mais recentemente, da escultura, numa soma de elementos de vidro acrílico que aumenta os reflexos, as vibrações de luz, transparências e fluidez, criando uma percepção espacial em constante mudança. Nas suas esculturas, mistura materiais diferentes para prolongar a busca de texturas, como o aço, a resina, a fibra de carbono, a grafite e o vidro.

Já Vítor Moinhos é um artista autoditada, fez vários cursos de pintura e conta já com mais de uma centena de exposições individuais e coletivas no país e no estrangeiro. Nesta exposição, mostra, através das duas obras de pintura, a similaridade do ser humano, apesar da singularidade de cada um.

A exposição é de entrada gratuita e estará patente até ao dia 25 de Janeiro de 2019.