quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Pai Natal Sound Experience leva o Pai Natal a casa de todas as crianças


Oh oh oh! Este ano, o Pai Natal vai entrar em casa de todas as crianças!
A Indigo, produtora musical pioneira na criação de novas ideias e plataformas, e o ator Alfredo Brito, vão alimentar o imaginário dos mais novos, proporcionando-lhes a oportunidade de ouvirem o Pai Natal a falar diretamente com eles na noite de consoada. Tal será possível devido à aplicação que a Indigo desenvolveu de forma a dar um Natal diferente a todas as crianças nas suas próprias casas. Mas o espírito natalício não fica por aqui. Além do download do ficheiro disponível, existe ainda a possibilidade de solicitar no site a personalização do som com os nomes das crianças da sua família. Para esta personalização basta fazer um donativo à Instituição Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, e enviar um e-mail para a Índigo com o comprovativo e os nomes a colocar na mensagem. 

Para fazer parte desta experiência inovadora, os ingredientes necessários são um copo de vinho, uma fatia de Bolo-Rei e uma aparelhagem, através da qual será possível ouvir o Pai Natal. Assim, as famílias terão apenas que seguir as instruções disponíveis no site do Natal Sound Experience:

1.    Descarregar o ficheiro disponível aqui.

2.    Na véspera, verificar qual o volume de som adequado para a sua casa.

3.    Na Noite de Natal, colocar um copo de vinho e uma fatia de Bolo-Rei na mesa e dizer a toda a família que é para o Pai Natal.

4.    Na altura de colocar o som, avisar: "Vem aí o Pai Natal!" e encaminhar toda a família para outra divisão da casa. Carregar no play da aparelhagem antes de sair da sala e, depois de ouvir um pequeno bip, a família tem 3 minutos de silêncio para se juntar.

5.    O último adulto a deixar a sala bebe discretamente o vinho e dá uma dentada no bolo para “comprovar” a passagem do Pai Natal pela casa.

6.    No final, deve esconder-se num quarto com toda a família em silêncio e aguardar pelo Pai Natal.

Depois deste momento inesquecível, os mais pequenos irão sentir-se especiais por terem tido a honra de receber o Pai Natal nas suas casas e, ao mesmo tempo, irão estar a ajudar familiares e amigos de crianças com cancro da instituição Acreditar.
Desde 1994 que a instituição defende que “Acreditar faz-me mais forte”. A Acreditar é uma rede de partilha e de afetos feita de crianças, jovens, pais e amigos, que se juntam para enfrentar da melhor maneira o cancro infantil, tentando proporcionar a todos a certeza de apoio num momento de incertezas.
Para a Acreditar, “existirmos” faz toda a diferença e, neste Natal, ao promover esta causa, também a Indigo marcará mais uma vez pela diferença. Ao mesmo tempo que as crianças poderão voar pelo seu imaginário numa noite de consoada, a Indigo, o Alfredo Brito e todos os que participarem neste momento natalício vão estar a ajudar aqueles que se encontram a passar por momentos difíceis, fazendo com que se tornem mais fortes e tenham mais momentos de união e felicidade.