quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

100 Coisas Simples que Pode Fazer para Prevenir a Doença de Alzheimer


A maioria das pessoas pensa que pouco ou nada se pode fazer para evitar a doença de Alzheimer. Contudo, os cientistas sabem que isso já não é verdade. Depois de lhe ter sido identificado o gene que origina uma maior susceptibilidade à doença, Jean Carper iniciou uma investigação que a levou a encontrar 100 formas cientificamente testadas e surpreendentemente simples de reduzir de forma drástica as probabilidades de vir a sofrer de Alzheimer, perda de memória e outras formas de demência.

«[...] Jean Carper retoma artigos de referência e entrevista alguns dos melhores especialistas nos Estados Unidos nas diferentes áreas de investigação relacionadas com o tema, apresentando de forma surpreendentemente coloquial, mas notavelmente rigorosa, a informação relacionada com os factores de risco e de protecção associados com a doença de Alzheimer e o declínio cognitivo associado à idade.» Alexandre de Mendonça, Instituto de Medicina Molecular e Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

Sobre a Autora

Jean Carper é uma jornalista premiada, especializada em medicina e nutrição, autora de vinte e três livros, incluindo os bestsellers do New York Times Food: Your Miracle Medicine, Stop Ageing Now! e Miracle Cures. Colabora há catorze anos na revista USA Weekend, com a coluna «EatSmart».

A autora foi a primeira correspondente médica sénior da CNN, tendo obtido o prestigiado prémio ACE pela sua série relacionada com o tema do cancro cerebral. A Associação Norte-Americana para o Envelhecimento e o Colégio Norte-Americano de Nutrição atribuíram-lhe também prémios de excelência, tendo a autora integrado os quadros da primeira daquelas instituições e do Conselho Norte-Americano de Botânica.


Jean Carper recebeu ainda o Prémio Carreira pela Universidade Estadual do Ohio, a universidade onde se licenciou.