sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Liliana Martins - álbum "Meu Tempo" chega às lojas em Dezembro


“Meu Tempo” é o título do segundo disco da Liliana Martins, uma viagem no tempo onde a artista passa por um processo de maturação. Composto por alguns temas frescos como uma "Brisa da Manhã" e outros fortes como uma "Tempestade de inverno", este disco conta uma vez mais com a produção e composições de Valter Rolo.

Houve algumas mudanças, tanto a nível de conceito como de interpretação de Liliana, assim como na produção dos temas, mas mantendo a paixão e inspiração no Fado. As pessoas que participaram neste trabalho trazem o seu cunho pessoal e toda a sua experiência para o tornar mais rico e coeso. Este disco é composto por 11 temas: 4 versões, 4 originais e 3 fados tradicionais com letras novas.

Começando pelas versões, que a artista encarou como desafios, uma delas é “Um tempo que passou” (letra de Chico Buarque e música de Sérgio Godinho). Outra é um clássico do Fado, “Júlia florista” cantado em dueto com a Anabela. Tem ainda um tema popular e muito antigo, do repertório de Amália Rodrigues, "Covilhã cidade neve" e por último um tema da autoria do músico multifacetado Múcio Sá, “Aqui tão perto de ti”.

Quanto aos temas originais eles foram compostos por Valter Rolo e Manuel Graça Pereira e tiveram a escrita de Cátia Oliveira e Fernando Gomes dos Santos. O primeiro single intitula-se "Toma conta de mim" e tanto a sua melodia como história têm tudo para entrar no ouvido do público.

Em relação aos fados tradicionais, foram escolhidos três: Santa Luzia, Súplica e Rosita. O Fado Santa Luzia tem uma letra inédita da autoria de Elsa Laboreiro e os outros têm o cunho de Fernando Gomes dos Santos que foi um dos letristas do 1º disco. Quanto a participações de músicos, temos Valter Rolo nos teclados, Bernardo Couto na guitarra portuguesa, Luís Pontes na viola, Xico Santos no baixo, Vicky Marques na percussão, Múcio Sá nas guitarras e cavaquinho e Lino Guerreiro no saxofone. A captação, edição e mistura dos temas ficou a cargo de João Portela e a gravação foi feita no estúdio Saafran Studio.