quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Estreias de cinema de 22 de Dezembro de 2016


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



Passageiros

A Starship Avalon é uma nave espacial que transporta mais de cinco mil pessoas em hibernação numa viagem que dura 120 anos. O destino? Um planeta-colónia chamado Homestead II. Só que uma das câmaras abre-se acidentalmente 90 anos antes da chegada ao destino e o seu inquilino, Jim Preston (Chris Pratt), um engenheiro mecânico, descobre que não era suposto ter acordado tão cedo.
Um drama de ficção científica cheio de implicações morais e filosóficas, realizado por Morten Tyldum, o norueguês responsável por O Jogo da Imitação, com guião de Jon Spaihts, que co-escreveu filmes como Prometheus ou Doutor Estranho. O elenco inclui, além do actor televisivo transformado numa das novas estrelas de Hollywood Chris Pratt, Jennifer Lawrence, Michael Sheen, Laurence Fishburne e Andy García.



Beleza Colateral

Howard Inlet (Will Smith) é um publicitário nova-iorquino que leva uma vida aparentemente perfeita, até ao dia em que a filha morre. Uma imensa depressão abate-se sobre si. Inlet retira-se da vida que antes tinha e escreve cartas ao Amor, ao Tempo e à Morte, os conceitos abstractos que estavam na base da sua filosofia publicitária. O que Inlet não esperava era que estes respondessem e contactassem consigo sob forma humana. 
Um filme dramático de David Frankel, o realizador responsável por O Diabo Veste Prada e Marley & Eu, segundo um guião de Allan Loeb, que escreveu o segundo Wall Street e filmes para Adam Sandler e Kevin James. O elenco vem recheado de pesos-pesados de Hollywood: Edward Norton, Kate Winslet, Helen Mirren e Keira Knightley, além de Michael Peña e Naomie Harris.



O Herói da Quinta

Este é o terceiro filme de uma saga de animação mexicana que começou a história cinematográfica com uma obra que não teve estreia comercial em Portugal: Una Película de Huevos, de 2006. O Herói da Quinta marca a estreia da animação computorizada tridimensional na série que começou por ser publicada online, no site Huevocartoon.com, em 2001, pelos irmãos Gabriel e Rodolfo Riva Palacio-Alatriste, co-realizadores e co-argumentistas dos três filmes. A história centra-se num jovem galo chamado Toto, que tenta salvar da bancarrota a casa onde vive, através de um combate de boxe com um profissional.