terça-feira, 20 de dezembro de 2016

The Weeknd confirmado no NOS Alive


The Weeknd é a mais recente confirmação para a 11.ª edição do NOS Alive. O músico canadiano sensação, vencedor de dois Grammy, atua no maior festival português dia 06 de julho, no Palco NOS. The Weeknd junta-se aos já anunciados The xx, Foo Fighters, Depeche Mode, Imagine Dragons, Alt-J, The Kills, Ryan Adams e Warpaint.

O revolucionário cantor e compositor alternativo de R&B é considerado um dos mais enigmáticos artistas do século XXI. Em 2010 começou a libertar algumas das suas criações incognitamente no YouTube, sob o nome The Weeknd, e em 2011 já tinha conseguido chamar a atenção da crítica, como a Pitchfork ou a Rolling Stone, e conquistado milhares de fãs com as três aclamadas mixtapes “House of Balloons”, “Thursday” e “Echoes of Silence”. A coletânea “Trilogy”, editada em 2012 e que reúne as três mixtapes, conquistou o disco platina nos EUA e Canadá e estreou em 4.º lugar do Billboard Top 200.
Em 2015 The Weeknd faz a grande passagem de fenómeno underground da internet para os principais palcos da cena musical atual, com o lançamento do disco “Beauty Behind The Madness”. O segundo álbum de estúdio do músico, que conta com temas como as “The Hills”, “Can’t Feel My Face” e “Earned It”, alcançou a tripla platina, foi vencedor de vários prémios, escalou as principais tabelas e ganhou a atenção mundial da imprensa. Para confirmar este sucesso, The Weeknd aventurou-se numa digressão de arenas esgotadas, em 22 salas nos EUA.
“Starboy”, o mais recente longa-duração do artista, apanhou os fãs de surpresa quando foi apresentado com a colaboração da dupla francesa Daft Punk, alinhamento conta ainda colaborações de Lana Del Rey, Kendrick Lamar e Future. O terceiro disco de estúdio entrou diretamente para o 1.º lugar do iTunes, com o single “Starboy”, tendo inclusive atingido proporções históricas, ao bater o recorde do maior número de streams em apenas um dia no Spotify, com o single homónimo do disco.
A 10.ª edição do NOS Alive ficou marcada como a mais bem sucedida de sempre, tendo esgotado os três dias do evento, com um total de 165.000 espectadores, feito único no panorama dos festivais desta dimensão em Portugal.
O NOS Alive regressa ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 06, 07 e 08 de Julho de 2017. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais.