quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Simple Minds Acoustic em Maio


Os Simple Minds anunciaram uma digressão europeia onde apresentam pela primeira vez alguns dos maiores êxitos da carreira da banda tocados em formato acústico. Esta tournée leva a palco a colectânea “Simple Minds Acoustic”, editada a 11 de Novembro 2016. Portugal vai contar com dois concertos nos Coliseus, dia 3 de Maio em Lisboa e dia 4 do mesmo mês no Porto.

Após atingirem um patamar inimaginável em 2014, onde viram o seu 16.º álbum de estúdio “Big Music” ser considerado pela crítica, como foi o caso da publicação Mojo, o melhor álbum da banda em 30 anos, o grupo decidiu continuar a sua busca artística e reeinventar-se com o lançamento de um álbum com canções despojadas e reinventadas que representam a eclética e ilustre carreira dos Simple Minds.

Com este álbum os Simple Minds encontraram uma forma de apresentarem em formato acústico alguns dos temas mais admirados por milhões de fãs, sem perderem a sua essência, de forma mais orgânica e ainda mais propensa a deixar uma marca duradora. Os sintetizadores já não se ouvem, mas a alma celta permanece.