segunda-feira, 22 de maio de 2017

Casino Estoril recebe Caroline Dawson a 27 de Maio


Em noite de concerto, Caroline Dawson apresenta-se, a 27 de Maio, pelas 23 horas, no Lounge D para interpretar as melhores composições do seu novo álbum “Enigma”. O single “Some Days Lullaby” estará em destaque. A entrada é gratuita.

Lançado em 2016, o álbum “Enigma” constitui o início de um diferente ciclo musical. São novas composições, numa abordagem musical intemporal, apresentadas em palco como se de teatro se tratasse em que a música e as palavras ganham o papel de actriz principal.

“...A nossa vida é um enigma, e segundo Platão é possível encontrar algumas soluções ao filosofar. Eu acho que o mais importante é perceber que afinal não há nada para/a perceber, não existe UMA solução. Nos temas neste meu novo álbum tento filosofar um pouco sobre a nossa existência.
Enquanto os dias passam /(a vida passa?) tento preenchê-los “escavando” dentro de mim em busca de letras e melodias, porque ser criativo significa ser apaixonada pela vida. Oxalá seja uma viagem sempre feliz!”, sublinha Caroline Dawson.

Natural de Noruega, Caroline Dawson passou por várias formas de expressão artística como dança, fotografia branco e preto e cerâmica antes de voltar para a sua primeira paixão, a música.

Começou a tocar piano aos 6 anos e, em 1997, nasceram as suas primeiras composições, que originalmente foram baladas intimistas para depois tornarem-se numa mistura de jazz e cabaret, mas sempre mantendo o seu lado intimista.

Com a sua voz grave, Caroline Dawson atribui especial importância às palavras, às vezes pessoais, mas sobretudo universais. Caroline Dawson tem sido comparada com várias estrelas da música internacional como, por exemplo, Ute Lemper, Joni Mitchell, Nico dos Velvet Underground e como uma versão feminina de Leonard Cohen.

Caroline Dawson concentra-se, actualmente, sobre tudo em cantar e compor. O seu primeiro maxi-single saiu em 2001, e o álbum completo “Have you felt the change?” foi lançada em 2012.