sexta-feira, 26 de maio de 2017

NHOM NHOM


Chega hoje às livrarias portuguesas «NHOM NHOM», o livro de receitas para bebés, com inúmeras sugestões fáceis e divertidas para os mais pequenos. Para garantir que não fica nada no prato, Joana Barrios compila as receitas que começou a preparar depois de ter sido mãe. Com combinações muito saborosas, a autora inclui no seu rol a primeira sopa dos bebés, pratos de carne e peixe, sobremesas, petiscos e muito mais, apresentando aos seus leitores pratos e porções equilibradas. 
Com dezenas de receitas saudáveis e criativas, Joana Barrios, mãe, autora, atriz, viajante, começou a trabalhar no seu livro «NHOM NHOM» depois do nascimento do seu primeiro bebé. E sem comida enlatada. 

«Uma nota: odeio latas. E odeio coisas já feitas, porque sou das que faz tudo por gosto. Sou das que demolha grão e feijão, das da retira o fio ao feijão-verde, das que faz os nuggets e os hambúrgueres e tudo o que é “fast food” em casa. Sou dessas que faz a granola e odeia os pacotes. Pronto, já disse», afirma Joana Barrios na introdução do livro. «A hipótese de educar um palato completamente novo e de lhe dar a experimentar a infinidade de combinações que se podem fazer tornou-se, para mim, uma das formas de educar mais importantes no processo de crescimento da minha Filha. Sem histeria, sem fundamentalismos, sem restrições, ou dietas ou planos avant-garde. Nada new age, também.» 

Sobre a Autora

Joana Barrios é autora, mãe da Mercedes e do Santi, actriz, figurinista, encenadora, alentejano-lisboeta, viajante, designer, escrutinadora da cultura pop, amante de comida e mulher de Carlos – não necessariamente por esta ordem cronológica e/ou de relevância. Pode ser vista nos palcos por onde deambula com o Teatro Praga; pode ser lida em trashmedia.com; pode ser ouvida e vista no Canal Q. É bem provável que, no intervalo entre este texto ser escrito e este livro ser publicado, a Joana já esteja a fazer mais uma dúzia de coisas… ou três.»