quarta-feira, 17 de maio de 2017

Habit’ARTE


Os municípios de Elvas e Portalegre uniram-se para promover a cultura, o património e a arte ao abrigo de um projeto de intercâmbio entre as duas cidades. O projeto “Habit’ARTE - Cultura, Património e Arte” visa o desenvolvimento regional integrado, através de exposições gratuitas em diferentes espaços culturais de Elvas e Portalegre.

A cidade de Elvas vai acolher na Casa da Cultura de Elvas referências de José Régio e João Tavares: tapeçarias de Portalegre sob cartão de João Tavares; aguarelas de João Tavares; desenhos de José Régio e obras de arte popular da sua coleção.

Por sua vez, Portalegre vai mostrar obras da Coleção António Cachola, do Museu de Arte Contemporânea de Elvas, em vários locais da cidade: a arte de Alexandre Farto (Vilhs), na Galeria de São Sebastião, João Galrão no Museu de Tapeçaria de Portalegre Guy Fino; Manuel Rosa no Museu Municipal de Portalegre; Rui Sanches na Casa Museu José Régio e José Pedro Croft na Galeria de Exposições Temporárias do Castelo de Portalegre.

A inauguração das exposições estão marcadas para o dia 20 de Maio, às 18.00 horas, nos diversos espaços culturais de Portalegre e, no dia 21, às 16.00 horas, em Elvas, na casa da Cultura de Elvas.

As exposições vão estar patentes ao público até ao dia 27 de Agosto e são gratuitas.