sexta-feira, 26 de maio de 2017

Ian Morris analisa como evoluíram os valores humanos


Como evoluíram os valores humanos? No livro Caçadores, Camponeses e Combustíveis Fósseis, que chegou recentemente às livrarias, o reconhecido historiador, arqueólogo e antropólogo inglês Ian Morris apresenta uma análise inovadora e progressista sobre a temática. O autor defende que a cada mudança de paradigma energético, está associada uma mudança de valores na sociedade.

Isto significa que a temática das energias renováveis tem implicações muito mais profundas do que perda de mercado das petrolíferas ou o sítio onde abastecemos o nosso carro: é, em si, revolucionária a um nível profundo. E ninguém melhor do que Ian Morris para o clarificar.

O autor de O Domínio do Ocidente, não só ajuda o leitor a compreender as mudanças que a nossa cultura tem vindo a sofrer, como também o conduz à reflexão sobre com que valores queremos construir as sociedades do futuro.

Sobre o Autor

Ian Morris é professor de História na Universidade de Stanford. Nascido em Stoke-on-Trent, Inglaterra, em 1960, vive agora nas montanhas de Santa Cruz, na Califórnia. Dirigiu inúmeras escavações arqueológicas na Grécia e em Itália e já editou 11 livros, entre os quais O Domínio do Ocidente e Guerra! Para Que Serve?, ambos publicados pela Bertrand Editora.