O Museu do Carro Eléctrico inaugurou, este mês, a exposição temporária ‘Em Ponto Pequeno’, uma viagem pelo universo da arte em miniatura.
Desde a Pré-História até à atualidade, o fascínio pelo detalhe em escala reduzida tem acompanhado a sociedade, assumindo diferentes significados ao longo do tempo: símbolo de poder e estatuto, ferramenta pedagógica e objeto de colecionismo.
Inspirada na relação histórica entre os carros elétricos e a cidade do Porto, a exposição coloca lado a lado as recriações destes veículos emblemáticos e outros objetos em miniatura que percorrem diferentes áreas: ciência, natureza e arquitetura.
No total, mais de 20 peças dão corpo à exposição, com destaque para coleções particulares de José de Freitas, Joaquim Leorne e António Freitas, e para o contributo do Museu da Ciência do Agrupamento de Escolas Rodrigues de Freitas.
‘Em Ponto Pequeno’ é uma oportunidade para (re)descobrir a grandeza das pequenas coisas e pode ser visitada até 2026, de terça-feira a domingo, entre as 10h00 e as 18h00, no Museu do Carro Eléctrico (Alameda Basílio Teles, 51).