segunda-feira, 7 de março de 2016

Festival True Tales apresenta-se em 2016 como Grant's Stand Together


No ano da sua quinta edição, o Festival Grant´s True Tales altera o seu nome para Grant’s Stand Together, ajustando-se à comunicação mundial da Marca e reforçando a sua estratégia de comunicação, no naming e programação do próprio festival.
Joaquim de Almeida volta a ser o anfitrião perfeito, e nomes como Fernanda Serrano, Inês Castel-Branco, Pedro Ribeiro, Chef José Avillez, Capicua, Pedro Tochas e Vasco Palmeirim, em Lisboa, e Rui Reininho, Manuel Serrão, Salvador Martinha e Wasted Rita no Porto, são alguns dos convidados confirmados nesta edição.
De recordar que este evento foi pioneiro em Portugal na área do Storytelling, esgotando consecutivamente as edições com sessões baseadas em histórias de vida verdadeiras e no princípio de que as grandes conquistas pessoais se medem em amigos, valores e ambições partilhadas. Daí a assinatura deste ano - “Há histórias que só partilhamos com amigos”, reforçando assim o carácter intimista único que se vivencia neste festival.
 Duas outras grandes novidades são a extensão do Festival ao Porto, no mítico Cinema Batalha, e a presença de um lançamento da marca: o novo Grant’s Signature.

Rita Maçana, Group Brand Manager de Grant´s, explica como esta é uma aposta estratégica:
“Enquanto marca centenária, gerida pela mesma família há várias gerações, Grant’s sempre teve uma forte notoriedade no Norte do país. A extensão do festival ao Porto representa a nossa ambição de estarmos mais próximos deste mercado, proporcionando aos consumidores uma experiência inovadora e única. É um privilégio podermos concretizar esta edição do festival Grant’s Stand Together numa cidade tão calorosa e com tantas histórias. 

O festival continua a apostar num público mais jovem (NGUS – Newly Growing Ups). As mudanças são visíveis nos formatos criados de raiz, nas peças de comunicação e nas activações de marca que serão potenciadas, assim como nas festas após as sessões.
Para tornar o festival ainda mais diversificado e ecléctico, existirão actividades gratuitas, como as after parties; a Maratona #IOU, por Fernando Alvim, onde o público sobe ao palco para partilhar histórias de vida; sessões de “cinema do real” por Rui Pedro Tendinha e visitas com histórias.    
Nas redes sociais decorrerá uma campanha de partilha de histórias entre amigos que resultarão na interacção dos vencedores com o anfitrião do Festival – Joaquim de Almeida.
Tal como em anos anteriores,  parte das receitas reverte a favor da Casa do Artista, prestando homenagem a uma classe profissional cujas histórias tanto enriquecem as nossas vidas.
A organização e programação está a cargo da H2N, que estima atingir este ano os 6,000 espectadores.