quinta-feira, 31 de março de 2016

Exposição KIN


O HANGAR apresenta a exposição KIN, que reúne as artistas ruby onyinyechi amanze, Phoebe Boswell, Virginia Chihota, Mary Evans, Lebohang Kganye e Senzeni Mthwakazi Marasela. As obras apresentadas debruçam-se essencialmente sobre narrativas pessoais, tomando como ponto de partida uma noção geral de família, para articular noções de eu no âmbito de contextos interpessoais e enquadramentos históricos e sociais mais amplos.
A exposição tem curadoria de Eva Langret, que estará presente na inauguração para uma visita guiada, às 20h.
KIN conta ainda com um programa paralelo de conversas com artistas e investigadores. Destaque para a conversa com a artista Phoebe Boswell, no dia 2 de Maio, pelas 19h.
As histórias de família servem de temática para um programa de workshops dedicados aos mais novos e que ocupará os sábados de Junho do Mini-Hangar.
A exposição KIN tem co-produção de AFRICA.CONT / CML.

Sobre o HANGAR

O HANGAR é um Centro de Investigação Artística, um projecto experimental, de reflexão sobre práticas e processos artísticos na área das artes visuais. É um espaço de convergência de diversas áreas e processos criativos contemporâneos e um ponto de confluência de várias geografias, tendo como pano de fundo a cidade de Lisboa. As actividades a desenvolver no HANGAR enquadram-se nos seguintes eixos programáticos: Exposições, Residências, Programa de Participação (Serviço Educativo) e Programa de Investigação (Seminários e Edição). As actividades são programadas por forma a constituirem um programa integrado, que interliga estes eixos de forma coesa, e no qual cabem também outras iniciativas mais autónomas. O HANGAR tem direcção e coordenação de Ana de Almeida (Educativo), Andreia Páscoa (Produção), Bruno Leitão (Curadoria) e Mónica de Miranda (Direcção Artística).

O HANGAR é uma estrutura apoiada por: Direcção Geral das Artes — Ministério da Cultura, Programa BipZip Parcerias Locais — CML, Fundação Calouste Gulbenkian.