A Audi AG consolidou o bom início de ano, no mês de Fevereiro: em todo o
mundo as vendas tiveram um aumento de 3,3 por cento, para cerca de 126.500 unidades. A marca registou mais
uma vez um elevado crescimento na Europa: 8,1 por cento, o equivalente a cerca de 65.150 unidades. Nesta
região, o novo Audi A4 já está nos Concessionárias. As vendas globais desta gama aumentaram em Fevereiro em
5,3 por cento, para cerca de 22.650 unidades. Em todo o portfólio das gamas da marca dos quatro anéis, as vendas
desde o início do ano somam cerca de 269.650 veículos, um aumento de 3,6 por cento em comparação com 2015.
“O crescimento substancial da Audi na Europa realça que a nossa iniciativa no lançamento de novos modelos está a ser
extremamente positiva. Os pedidos só para a gama A4 são superiores a mais de 130.000 unidades", destaca Dietmar
Voggenreiter, Membro do Conselho de Administração de Vendas e Marketing da Audi AG. "Além disso, vamos reforçar
ainda mais a nossa posição no mercado em crescimento dos SUVs, com três modelos adicionais em 2016: os Audi Q2,
Q7 e-tron e o SQ7.”
O Q7 hibrido plug-in diesel tem o lançamento previsto na Europa para o verão, juntamente com o desportivo SQ7. O
novo SUV compacto, o Audi Q2, irá chegar ao mercado a partir do quarto trimestre. A procura global pela família SUV
da Audi aumentou 12,5 por cento, para cerca de 37.900 unidades vendidas em Fevereiro.
Em termos globais, as vendas da Audi o mês passado cresceu de forma muito positiva em todos os seus grandes
mercados principais europeus. Além do novo A4, as gamas de segmentos de topo da Audi também impulsionaram as
vendas: os Audi A6, A7, Q7 e A8 foram responsáveis em conjunto por cerca de 10.900 unidades, um aumento de 11,0
por cento na Europa.
Entre todos os modelos, a Alemanha registou um crescimento de 11,8 por cento, para 28,507 unidades em Fevereiro. Da
mesma forma, o Reino Unido (+ 7,3%, para 5.355 veículos), a França (+ 9,4%, para 5.262 carros), a Itália (+ 12,1%, para
4.715 unidades) e a Espanha (+ 6,9%, para 4.619 carros) superaram significativamente as vendas no mesmo mês do ano
passado. Em termos acumulados, as vendas da Audi na Europa correspondem a cerca de 125.050 unidades desde o início
do ano, o que representa um acréscimo de 7,3 por cento, em relação a igual período de 2015.
Nos Estados Unidos, a Audi está a preparar o lançamento do novo A4 na primavera. Em Fevereiro, a Audi of America
aumentou as suas vendas globais em 2,3 por cento, para 11.718 unidades. No Canadá, o novo Q7 foi lançado
recentemente no mercado e contribuiu para um total mensal de vendas positivo para a Audi em Fevereiro (+ 18,9%, para
1.542 carros). Um crescimento de dois dígitos também aconteceu no México (+ 15,6%, para 1.208 unidades),
contribuindo para a Audi ter um aumento significativo na América do Norte em Fevereiro, elevando as vendas desde
Janeiro em 4,9 por cento, para cerca de 14.450 carros vendidos.
Na China, 34.152 clientes optaram por um novo Audi, num mês tradicionalmente inferior em vendas devido às
festividades do Ano Novo chinês. Tal corresponde a um aumento de 1,3 por cento, em comparação com o mês de
Fevereiro do ano passado. A Audi começou recentemente a introduzir novas gerações de grande parte das gamas de
modelos na China. Enquanto isso, as vendas da marca na China aumentaram 4,2 por cento, para 88,554 unidades nos
dois primeiros meses do ano. Em Fevereiro, a Austrália conseguiu o maior crescimento entre os mercados da região Ásia Pacífico:
fato que se deve principalmente à família dos SUVs, que são particularmente neste país: a Audi Austrália
aumentou as vendas em 18,0 por cento, para 2.006 carros em Fevereiro.